domingo, 20 de dezembro de 2015

Implacável, Dos Anjos despacha Cerrone em 66s e mantém o cinturão

Rafael dos Anjos entrou no octógono do Ultimate deste sábado prometendo lutar como “um leão” para evitar que o título da divisão dos leves (até 70kg) fosse parar nas mãos de Donald Cerrone. E entrou faminto para o combate, conquistando uma vitória arrasadora por nocaute técnico aos 1m06s do primeiro round, na luta principal do "UFC: Dos Anjos x Cerrone", em Orlando (EUA). O brasileiro bateu o recorde de disputa de cinturão mais rápida da história do peso-leve na organização.
Rafael dos Anjos x Donald Cerrone UFC (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos comemora o nocaute sobre Donald Cerrone no UFC Orlando (Foto: Getty Images)
O duelo começou com os lutadores se estudando. Rafael, na base canhota, tentou um pisão frontal na linha de cintura. Ele conectou um direito de esquerda e os dois caíram para a trocação. Cerrone soltou um cruzado, Dos Anjos revidou e acertou novo chute na linha de cintura, fazendo “Caubói” se curvar todo. O brasileiro, então, partiu para cima, desferindo alguns diretos e uma combinação de mais de 25 socos no adversário, que tentou se defender como pode, mas acabou correndo. Dos Anjos, então, puxou a luta para o chão, e partiu para cima, conectando mais golpes na cabeça do adversário e obrigando o árbitro a paralisar a luta.
- Estou muito feliz, acabei de provar que vim para essa divisão para ficar. Todas as acusações que recebi... estou aqui com o cinturão e é apenas o começo da minha carreira. Donald Cerrone é um grande adversário, ele venceu oito lutas seguidas, não é fácil fazer isso nessa divisão, mas eu tenho o melhor time. Estou muito feliz! - declarou o brasileiro, ao comemorar a vitória.
Em, seguida, no entanto, ele enviou um recado para Conor McGregor, que afirmou, após nocautear José Aldo e conquistar o cinturão peso-pena, que iria subir de divisão para tomar o cinturão dos leves do vencedor do duelo de hoje:
- Ei, McGregor, você disse que queria subir de categoria, mas essa é a minha divisão. Se você quiser lutar no Brasil, ou na Irlanda, que seja. Estou aqui para ficar!
Com o triunfo de hoje, Dos Anjos chega a 25 vitórias e sete derrotas na carreira. Essa foi a primeira defesa de título do niteroiense, desde que assumiu o posto de campeão, em duelo contra Anthony Pettis, em março. Cerrone, por sua vez, viu a sua invencibilidade de oito lutas ir por água abaixo no combate deste sábado. Ele e Rafael já tinham se enfrentado, em agosto de 2013, com o brasileiro levando a melhor na decisão unânime.
UFC: Dos Anjos x Cerrone
19 de dezembro, em Orlando (EUA)
CARD PRINCIPAL
Rafael dos Anjos venceu Donald Cerrone por nocaute técnico a 1m06s do R1
Alistair Overeem venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 4m43s do R2
Nate Diaz venceu Michael Johnson por decisão unânime (triplo 29-28)
Karolina Kowalkiewicz venceu Randa Markos por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR
Charles do Bronx venceu Myles Jury por finalização aos 3m05s do R1
Nate Marquardt venceu CB Dollaway por nocaute aos 28s do R2
Valentina Shevchenko venceu Sarah Kaufman por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Tamdan McCrory venceu Josh Samman por finalização aos 4m10s do R3
Nik Lentz venceu Danny Castillo por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Cole Miller x Jim Alers terminou em "No Contest" após golpe ilegal
Kamaru Usman venceu Leon Edwards por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28)

Vicente Luque venceu Hayder Hassan por finalização aos 2m13s do R1
Francis Ngannou venceu Luiz Henrique "KLB" por nocaute aos 2m53s do R2
(Pararijos NEWS)

Rafael dos Anjos x Donald Cerrone UFC Orlando (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário