segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Aécio é o preferido para 2018

A três anos da disputa, o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), lidera as pesquisas que simulam eleição para presidente da República nos dois cenários testados com seu nome pelo Datafolha. Sem Aécio no páreo, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) aparece numericamente à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas em situação de empate técnico.
Aécio alcança 26% no cenário que tem o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, como candidato do PMDB. e Marina disputam a segunda posição com 20% e 19%, respectivamente. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Numa simulação em que o candidato do PSDB passa a ser o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Marina Silva aparece em primeiro lugar com 24%, enquanto Lula, em empate técnico com sua ex-subordinada, alcança 21%. O tucano fica em terceiro lugar, com 14%. Dessa vez, o Datafolha listou nos cartões de resposta da pesquisa os nomes do ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e do deputado federal Jair Bolsonaro (PP). (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário