sábado, 26 de dezembro de 2015

Parecer do BC atinge Cunha

 Eduardo Cunha pode ser alvo de nova denúncia, desta vez de evasão de divisas Eduardo Cunha pode ser alvo de nova denúncia, desta vez de evasão de divisas
O parecer do Banco Central apontando que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e sua mulher, Claudia Cruz, não declararam às autoridades brasileiras contas no exterior por 14 anos deve reforçar os indícios levantados pela Procuradoria-Geral da República para oferecer uma segunda denúncia contra o deputado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Investigadores da Lava Jato avaliam que o levantamento da autoridade monetária indicando crime de evasão de divisas por parte do deputado fortalece os documentos enviados pelo Ministério Público da Suíça que motivaram a abertura do segundo inquérito no Supremo que investiga Cunha, a mulher e uma filha pela movimentação no exterior.
Procuradores acreditam que já reúnem elementos para oferecer denúncia por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. No inquérito aberto pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, o deputado é investigado ainda por corrupção. (Pararijos NEWS Breves-PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário