quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Prefeitura: Irmã de Nogueira é a pré-candidata do PT em Santana

SALES NAFES –
Nem Odair Freitas, nem professor Aurino. O PT em Santana vai apresentar nesta terça-feira, 22, sua pré-candidata à sucessão de Robson Rocha (PP) na prefeitura. Nome escolhido foi o da socióloga Isabel Nogueira, irmã do ex-prefeito Antônio Nogueira.
Odair Freitas e professor Aurino, um dos fundadores do partido, também disputavam internamente a indicação, mas depois de uma pesquisa de opinião pública, a escolha recaiu sobre Isabel.
A pesquisa seguiu uma metodologia baseada em critérios que correspondiam a pesos, e que somados produziram pontos para os três concorrentes.
O primeiro critério foi a intenção de votos; o segundo o confronto direto entre os três nomes; o terceiro a rejeição (critério que subtraiu pontos); e por fim a transferência de votos. Isabel teve mais de 600 pontos, mais que o dobro do segundo colocado, Odair Freitas (240).
“Nós inovamos. Foi uma forma de enfrentar essa crise do PT no Brasil inteiro. Para não usarmos a maioria no partido, nós resolvemos ir pra sociedade. A pesquisa teve auditagem, análise de recursos e foi homologada”, explicou o presidente do PT em Santana, Antônio Nogueira.
Além de ter se mostrado mais viável politicamente, a indicação de Isabel serve para resolver várias situações do grupo majoritário em Santana como substituir a própria pré-candidatura natural do ex-prefeito que tinha intenções de participar do pleito do ano que vem.
O projeto dele acabou sendo abortado porque Nogueira pode ficar inelegível por um bom período ainda por conta do famoso processo em que já foi condenado por distribuição de carteiras de habilitação do  Detran, fato ocorrido em 2002. Ele já foi julgado em última instância, mas aguarda um novo recurso.
Isabel Nogueira comandou a Secretaria de Políticas para as Mulheres na gestão do irmão, e no ano passado teve mais de 3 mil votos. Além dos dois, a família tem outro irmão na política, Zé Luiz, ex-deputado estadual.  
Nesta terça-feira, às 8h, além de Isabel Nogueira, o PT vai apresentar também os pré-candidatos a vereadores e fazer um evento de novas filiações. O evento com café da manhã será no Red Bar, na Rua Ubaldo Figueira, Centro.
Depois da apresentação, o resultado será encaminhado para homologação do diretório estadual que tem o poder de desfazer o processo em Santana, mas Nogueira acha isso pouco provável.
“O diretório acompanhou todo o processo que fizemos”, justificou. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário