sábado, 26 de setembro de 2015

Campeã do concurso de corpo mais bonito do mundo, Fernanda Sierra nega convite para posar nua

  • Campeã do concurso de corpo mais bonito do mundo nega convite para posar nua
A conquista do BFF (World Beauty Fitness e Fashion), em Las Vegas, nos Estados Unidos deve turbinar ainda mais a carreira da bela que já é uma das referências do fisiculturismo brasileiros. A bela divide sua rotina de treino com trabalhos como modelo e disse que, por enquanto, não tem interesse de posar nua para tristeza dos fãs.
 Foto: Reprodução/Facebook/Pararijos NEWS
 Campeã do concurso de corpo mais bonito do mundo nega convite para posar nua

Campeã do concurso de corpo mais bonito do mundo nega convite para posar nuaCampeã do concurso de corpo mais bonito do mundo nega convite para posar nua
Campeã do concurso de corpo mais bonito do mundo nega convite para posar nuaCampeã do concurso de corpo mais bonito do mundo nega convite para posar nua

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Fim de semana sem água em cidades do Pará

Fim de semana sem água em cidades do Pará (Foto: Cézar Magalhães/DOL)
(Foto: Cézar Magalhães/DOL)
O fornecimento de água foi suspenso na manhã desta sexta-feira (25) em sete bairros do município de Santarém, no oeste paraense. O serviço foi interrompido para a realização de um trabalho de manutenção da rede pela Cosanpa.
A interrupção afeta os bairros de Jardim Santarém, Cohab, interventoria, Santana, Santíssimo, Diamantino e São José Operário. Segundo a Cosanpa, o trabalho foi iniciado às 8h, para reparar a rede de cimento amianto que rompeu nesta quinta-feira (24), na avenida Turiano Meira, próximo à avenida Muiraquitã. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado às 16h.
MARABÁ SEM ÁGUA
O abastecimento de água será interrompido neste fim de semana também no município de Mararbá, no sudeste paraense. O serviço será suspenso a partir das 22h de sábado (26), e afetará os núcleos Nova Marabá e Cidade Nova.
O serviço será interrompido para a realização do desvio da adutora principal. Os trabalhados serão iniciados às 7h de domingo (27), com previsão de término às 22h. Segundo o órgão, o abastecimento será normalizado a partir das 6h de segunda-feira.
(DOL/Pararijos NEWS com informações da Agência Pará)

Empresário polemiza ao criticar maternidade


Empresário polemiza ao criticar maternidade (Foto: Reprodução)
A denúncia da funcionária, de assédio moral por descriminação, foi parar nas redes sociais e a polêmica ganhou o apoio de muitas pessoas. (Foto: Reprodução)
O comentário de que “só contratará gays porque não engravidam”, feito pelo dono da rede de moda feminina Maria Filó indignou uma funcionária da loja que está grávida.
A denúncia da funcionária, de assédio moral por descriminação, foi parar nas redes sociais e a polêmica ganhou o apoio de muitas pessoas, que compartilham o post iniciando uma campanha de boicote à marca.
De acordo com a funcionária, o dono da empresa teria dito a gestante, na frente de outras pessoas, que sua intenção era demitir as mulheres em breve e substituí-las por gays, já que eles não engravidam.
Em sua página no Facebook, a Maria Filó, apesar de reconhecer que o comentário inadequado teria sido feito fora do contexto, afirmou que a intenção do diretor era criar um clima descontraído, e lamentou a funcionária ter ficado ofendida com o ocorrido.
“Somos uma empresa feita para mulheres e por mulheres em sua grande maioria. Temos muito orgulho de apoiar nossas grávidas e participar do crescimento de uma séria de família”, disse a rede através de um comunicado.
Nas redes sociais a polêmica não para e as pessoas continuam compartilhando sua opinião sobre o assunto.

(reprodução / Twitter)

(reprodução / Twitter)

(DOL/ Pararijos NEWS com informações do Portal Exame Abril)

Ex-técnico bicolor morre aos 83 anos

Ex-técnico bicolor morre aos 83 anos (Foto: Reprodução)
Mário Moraes, filho de César, trabalhou como auxiliar do pai. (Foto: Reprodução)
“Se o seu time está na UTI, chame o Guri”. Esse era o slogan adotado pelo técnico César Moraes, carinhosamente apelidado de Guri, termo que ele costumava adotar no tratamento com aqueles que o cercavam. O ex-jogador e treinador, que esteve à frente de Paysandu e Remo, no Pará, faleceu, ontem, aos 83 anos, vítima de complicações causadas pela Doença de Alzheimer.
Moraes era irmão do árbitro Ayrton Vieira de Moraes, o Sansão, e do ator Milton Moraes, ambos também já falecidos. O enterro do, agora, saudoso treinador ocorreu ontem à tarde em um cemitério de Fortaleza, onde nasceu. 
Como jogador, o Guri atuou por América-CE, Portuguesa-SP e outras do futebol gaúcho. Como treinador, foi campeão em 1979 e em 94, pelo Ferroviário. Guri também foi campeão cearense pelo Fortaleza nos anos de 87 e 92. Passou pelo Vovô em 95.
Pelo Paysandu, Moraes conquistou o Campeonato Paraense três vezes: 1980, 82 e 84. O falecimento do treinador foi bastante lamentado por ex-dirigentes e ex-jogadores que trabalharam ao lado dele no futebol do Pará.
Embora tenha contado com grande prestígio no futebol paraense, foi no cearense que Guri teve os melhores momentos de sua carreira. Em eleição realizada pelo site oficial do Ferroviário, por ocasião dos festejos dos 80 anos do clube, “Guri” recebeu 52% dos votos como o principal técnico de todos os tempos da história do Ferrão, dirigindo aquela que é considerada a seleção coral de todos os tempos.
O site do clube prestou homenagens póstumas ao treinador desejando “as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de César Moraes”.
(Nildo Lima/Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Motoristas de vans interditam avenida em protesto

Motoristas de vans interditam avenida em protesto (Foto: Cezar Magalhães)
(Foto: Cezar Magalhães)
Vanzeiros que circulam na Região Metropolitana de Belém  interditaram a Avenida Augusto Montenegro, em Belém, na manhã desta sexta-feira (25), em protesto contra a fiscalização da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).
De acordo com o representante da categoria, Igor Santos, a Semob há três dias realiza fiscalizações na área e vários veículos foram apreendidos.
“A Semob está de marcação. Já apreendeu vários veículos sem motivo. São vans em boas condições e nós não temos a quem recorrer, pois a dona Maísa Tobias (diretora-superintendente da Semob) não nos recebe para conversar sobre essa situação e também não deixa a gente trabalhar”, disse Igor Santos.
Segundo Igor, os motoristas permanecerão no local até algum representante da prefeitura se posicionar sobre a situação.
Interdição deixou o trãnsito bastante complicado na avenida Augusto Montenegro. Foto >> Cezar Magalhães
TRÂNSITO
Ambos os sentidos da avenida foram interditados e os manifestantes se posicionaram próximos da obra do BRT, o que deixou o trânsito bastante complicado.
A Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar foi acionada para evitar maiores conflitos.

(DOL/Pararijos NEWS)

Audiência de custódia será instalada hoje no Pará


Audiência de custódia será instalada hoje no Pará (Foto: Arquivo)
Ricardo Lewandowski, presidente do STF e do CNJ, estará no TJPA para implantar o projeto no Estado (Foto: Arquivo)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, instalará, na manhã de hoje, em sessão no prédio sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), a audiência de custódia, que consiste na garantia da rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisão em flagrante. O acusado deve ser conduzido ao magistrado até 24 horas após a prisão, em audiência durante a qual serão ouvidos também o Ministério Público e o advogado do preso – ou defensor público.
O Pará será o 21º Estado a implantar a audiência de custódia. O objetivo é permitir que o juiz avalie de imediato a legalidade, a necessidade e a adequação da prisão ou a eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de medidas cautelares, além de eventuais ocorrências de tortura, maus-tratos e outras irregularidades.
O TJPA implantará o projeto piloto na capital, envolvendo inicialmente unidades policiais de Icoaraci, Terra Firme, Marambaia, São Brás e Sacramenta. As audiências de custódia serão realizadas em duas salas, na Vara Especializada de Inquéritos Policiais da Comarca de Belém, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Haverá plantões judiciários para atendimento fora do horário de expediente.

ESTRATÉGIA 
A audiência de custódia é uma estratégia para reduzir o número de presos provisórios no país, que envolve 41% da população carcerária brasileira, segundo o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), do Ministério da Justiça, de 2014. A média de presos provisórios no Pará está acima da nacional, com 49% do total de 13.268 detentos. O Estado tem 41 unidades prisionais, com um déficit de 4.247 vagas, de acordo com o Infopen.
Além do Tribunal de Justiça, também são parceiros do projeto do CNJ no Pará o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Pará), a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado. A ideia é acompanhar os indiciados liberados nas audiências de custódia, com medidas sociais para evitar a reincidência.
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Ex-prefeito de Cametá responde à ação no MPF

O Ministério Público Federal entrou com nova ação civil pública contra o ex-prefeito de Cametá, José Waldoli Filgueira Valente (filiado hoje ao DEM). Além de pedir a condenação por improbidade administrativa, o MP obriga o ex-prefeito a ressarcir integralmente o dano sofrido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$4.479.754,99. Waldoli responde por crime de improbidade administrativa em outros nove processos resultantes de ações do MPF, todas por suspeita de desvio de recursos federais. 
No ano passado, Waldoli foi condenado pela Justiça Federal pela prática do crime de improbidade administrativa após investigação feita pelo Departamento Nacional de Saúde (Denasus) detectar irregularidades na aplicação de recursos da área da saúde. O inquérito civil aberto este ano é decorrente de representação formulada pelo município de Cametá contra Waldoli, que foi prefeito de 2008 a 2012. Durante sua gestão, o ex-prefeito recebeu repasses referentes ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar para atender alunos da rede pública de ensino.
Em 2011, foram transferidos, em valores atualizados, R$2.147.310,67 e, em 2012, outros R$2.332.444,32. Porém, não foram encaminhadas as prestações de contas dos valores repassados. O Governo Federal suspendeu o repasse de recursos públicos para o município, considerado inadimplente. “O dano à coletividade não se exaure no montante ao qual não se prestou contas, devendo incluir os consideráveis prejuízos advindos com a suspensão dos repasses federais”, escreveu o procurador regional da República, José Augusto Torres Potiguar, responsável pela nova ação contra Waldoli. 
Pela primeira condenação, José Waldoli Filgueira Valente já teve seus direitos políticos cassados pelos próximos cinco anos, durante os quais ficará proibido de contratar com o Poder Público, receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica (empresa) da qual seja sócio. Nesta nova ação, o MPF pede a ampliação das condenações para 10 anos.
(Luiza Mello/Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Após acidente, paciente segue internada no HMUE

Após acidente, paciente segue internada no HMUE (Foto: Celso Rodrigues )
Os dois ônibus que colidiram eram da mesma empresa. O acidente ocorreu no cruzamento da Mário Covas com a Augusto Montenegro (Foto: Celso Rodrigues )
Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (25), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) informou que 13 vítimas do acidente com os ônibus na Augusto Montenegro foram atendidas na unidade. Dentre estes, 12 pessoas com escoriações deverão ter alta ainda nesta sexta.
O caso mais preocupante é da paciente Iara Regina Pinto Araújo, que está em estado grave OCM – Semi-Intensiva. Seu pulmão foi fortemente atingido. Ela sofreu ainda desluvamento do braço  esquerdo.
O acidente
Um ônibus que fazia a linha Icoaraci-Almirante Barroso virou na tarde de quinta-feira (24) após colidir com outro coletivo da linha UFPA-Satélite, na rodovia Augusto Montenegro, próximo à entrada do Satélite, em Belém.

De acordo com o motorista do ônibus do Satélite, Iranildo Santana, o sinal abriu para ele e o outro veículo avançou. Ele afirmou, ainda, que não teve como evitar a colisão e que tudo foi "muito rápido". 
(DOL/Pararijos NEWS)

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Gestão de Helenilson foi marcada por turbulência

Gestão de Helenilson foi marcada por turbulência (Foto: Agência Pará)
(Foto: Agência Pará)
É oficial. O Governo do Pará publicou na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do Estado a exoneração de Helenilson Pontes, que deixa o cargo de titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O pedido de exoneração foi feito na tarde de ontem em reunião com o governador Simão Jatene. Pontes alegou motivos pessoais para deixar o Governo. A edição de hoje também publicou a nomeação da secretária adjunta, Ana Cláudia Hage, que assume a Seduc, o que, na prática, significa que o Governo não pretende aproveitar a saída de Pontes para fazer mudanças na política para a educação.
Desde que assumiu o cargo, Helenilson Pontes, que foi o vice-governador no mandato anterior de Jatene enfrentou pressões internas e externas na Seduc. Advogado tributarista tinha a missão de organizar o caos em que a Secretaria se encontrava. A intenção é que o sucesso na gestão da educação o cacifasse como um dos possíveis candidatos à sucessão de Jatene.
Mas os planos foram atropelados por uma série de crises que fizeram da educação um dos pontos mais críticos do atual governo. Em menos de nove meses de gestão, Helenilson enfrentou 73 dias de greves dos professores estaduais. O calendário letivo deste ano se tornou um problema de difícil solução e, mesmo com o fim da greve, as relações entre o secretário e os professores e servidores da educação piorou. Descontos dos dias parados, promessas não cumpridas e escolas caindo aos pedaços estão entre as principais queixas. 
Há também suspeita de mau uso dos recursos públicos da educação. Um dos contratos contestados foi assinado com a empresa BR7 Editora e Ensino Ltda, cujo titular, Alberto Pereira de Souza Junior, chegou a ser preso acusado de fraudes na liberação de seguro por acidentes de automóveis. O contrato de R$ 200 milhões foi denunciado em reportagem do Diário. O Sintepp prometeu ir à Justiça para suspender a compra do curso. Pressionado, o governo voltou atrás e cancelou o contrato. 
Hoje, os professores farão uma paralisação de 24 horas. As aulas serão suspensas em protesto contra o desconto dos dias parados durante a greve. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará alega que o pagamento é condição para reposição das aulas. A greve acabou em junto, mas até agora não foi definido como será feita essa reposição. Os professores acusam o governo e intransigência. Apontado como pouco afeito às negociações, Helenilson Pontes havia se tornando um dos alvos das críticas dos professores e servidores.
(Rita Soares/Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Marituba pode perder mais de 52 mil eleitores

Marituba pode perder mais de 52 mil eleitores (Foto: Wilson Dias/ABR)
(Foto: Wilson Dias/ABR)
A cidade de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, é um dos 13 novos domicílios eleitorais que devem adotar a identificação biométrica para as eleições municipais de 2016. O recadastramento eleitoral biométrico garantirá mais segurança na identificação do eleitor no momento da votação. Há, porém, um problema: a procura do público de Marituba pelo recadastramento biométrico está abaixo do esperado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). O Prazo vai até o dia 19 de dezembro.
Até este mês, apenas 20% dos eleitores procuraram o TRE para efetuar a troca do título pelo cadastro biométrico, o que significa que 52.523 eleitores podem ter seus títulos cancelados, ficando impedidos de votar nas próximas eleições de 2016. “Muitos eleitores deixam para o último dia e acabam enfrentando filas enormes e longas horas de espera, por isso estamos fazendo esse apelo”, alerta Felipe Brito, secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PA. 
Precisam fazer o recadastramento todos os eleitores dos municípios em revisão, sem exceção, sob pena de cancelamento do título eleitoral. 
COMPARECIMENTO
Os eleitores devem comparecer nos períodos indicados para cada um dos municípios no cartório eleitoral ou no posto que será instalado temporariamente nos municípios. O tribunal disponibiliza, por meio do site www.tre-pa.jus.br, o agendamento deste atendimento para facilitar a ida do eleitor e evitar filas, e concede, ainda, um documento de comparecimento para um dia de abono no ponto no local de trabalho.
EM NÚMEROS 
Apenas 20% dos eleitores do município já fizeram a identificação biométrica.
CONSEQUÊNCIAS
Além da impossibilidade de votar, o cancelamento do título pode acarretar outras consequências, como a perda de benefícios sociais como Bolsa Família, previdência social ou contratação em empregos.
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Helder recebe homenagens de setor pesqueiro

Helder recebe homenagens de setor pesqueiro (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O ministro da Pesca e Aquicultura Helder Barbalho recebeu, na noite de ontem, duas homenagens do setor pesqueiro pelo seu trabalho à frente do ministério. A cerimônia foi organizada pela Confederação Nacional de Pesca e Aquicultura (CNPA) e teve a presença de autoridades do Governo Federal, bem como de entidades representativas de produtores. 
A primeira deferência foi entregue pelo vice-presidente da CNPA e presidente da Federação de Pesca do Pará, Orlando Lobato. A comenda reconhece as ações de Helder em prol da pesca no Brasil. Na sequência, foi entregue uma placa da Federação dos Pescadores do Estado do Piauí em agradecimento pelos esforços em benefício do crescimento e da consolidação da atividade. 
Helder agradeceu as homenagens reafirmando os princípios da sua conduta à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura. “As oportunidades que o mundo descobriu, o Brasil precisa descobrir. A proteína de pescado é a única em produção crescente no mundo”, disse.
Estavam presentes na solenidade autoridades como o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; o senador Valdir Raupp, além do senador e ex-ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivela, a quem Helder se dirigiu reconhecendo a importância da sua contribuição para o setor. “É uma grande alegria poder estar entre tantas lideranças pesqueiras e autoridades do País”. Helder também reafirmou que acredita na atividade pesqueira e na sua capacidade de contribuir para que a economia supere as dificuldades.
“Falo com segurança da pujança deste setor que tem tanto a crescer e se desenvolver. Sob a liderança da presidenta Dilma (Rousseff) tenho certeza que este setor irá prosperar como grande fronteira de crescimento do Brasil”. Após a cerimônia, Helder foi a um jantar na casa do vice-presidente da República, Michel Temer.
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Afastamento de prefeito é prorrogado

Afastamento de prefeito é prorrogado (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A Justiça decidiu pela prorrogação do afastamento do cargo do prefeito de Mocajuba, Rosiel Sabá Costa (PR). Com a decisão, o prefeito está proibido de efetuar qualquer movimentação nas contas do município do nordeste paraense.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Pará, nesta sexta-feira (18), o pedido foi feito por meio de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa. De acordo com a ação, foram detectadas irregularidades em processos licitatórios para obras e bens da cidade.
A ação informa ainda que o município está também em situação de total abandono, com patrimônio danificado, aluguéis em atraso, salário dos prestadores de serviço em atraso, ausência de computadores, elevado número de servidores temporários, bairros sem abastecimento de água, prédios sem condições de uso, obras inacabadas, entre outros problemas.
“Mais fatos foram trazidos ao conhecimento da Promotoria, através de representação formulada pela Procuradoria do Município de Mocajuba, dando conta de obras públicas em que valores foram desembolsados pela Prefeitura e encontram-se paralisadas. Em alguns casos foram liberados quase que o valor total da obra e as mesmas estão inacabadas, sendo que muito pouco, ou quase nada, foi construído”, explicou o promotor de Justiça Cláudio Bueno.
(DOL/Pararijos NEWS)

Vereador de Belém criticou confissão de procurador

Vereador criticou confissão de procurador (Foto: Ney Marcondes)
Para Cunha, o MPE deveria investigar conduta de Marco Antônio das Neves (Foto: Ney Marcondes)
Durante a sessão da Câmara Municipal de Belém (CMB) de ontem, o vereador Victor Cunha (PTB) subiu à tribuna para criticar a confissão do procurador-geral do Ministério Público (MP), Marco Antônio das Neves, publicada na última terça-feira (22) no Repórter Diário do DIÁRIO DO PARÁ. O jornal informou que Marcos Antônio confessou na sessão de quinta-feira do Colégio de Procuradores de Justiça que paga gratificação ilegal aos servidores da instituição e que planeja enganar a Assembleia Legislativa com projeto de lei para legalizar o benefício. 
O parlamentar criticou a conduta de Neves, que alegou fazer o pagamento desde 2002. “O Ministério Público, que é um fiscal da lei, admitiu um pagamento irregular de seus funcionários”, falou Cunha. “É uma instituição que tem o poder de processar o prefeito e vereadores por atos irregulares e o próprio comete uma irregularidade gravíssima”. Ele também condenou a tentativa do chefe do MP em transformar o benefício ilegal em legal, por meio de um Projeto de Lei. 
Cunha pediu que a nota do RD fosse registrada nos anais da CMB. “Estamos indignados. A instituição deveria devolver o dinheiro de pagamentos irregulares para os cofres do Estado”, opinou. O vereador Luiz Pereira (PR) também fez duras críticas ao procurador. Para ele, o MP deveria ser investigado. “Diante dessa denúncia grave, pode ser que existam outras regalias que ainda não vieram a público”, declarou. 
A confissão de burla à lei do chefe do MP causou grande mal-estar no colegiado e a transmissão acabou suspensa. Decidiu-se que, laconicamente, o MP pedirá aos deputados que incorporem ao vencimento-base uma gratificação de 10% que desde 2002 é questionada pelo TCE por ter sido criado por resolução e não por lei. 
(Ney Marcondes/Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Matématico fala das previsões de título e rebaixamento

Com a vitória sobre o Santos, por 2 a 0, neste domingo, na Arena Corinthians, pela 27ª rodada, o Corinthians chegou a 57 pontos e tem 76% de chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, vice-líder com 52, e que goleou o Flamengo por 4 a 1, tem 17% de superar o líder nesta reta final e ficar com oa taça. Corintianos e atleticanos têm 96% de probabilidade de disputarem a Copa Libertadores do ano que vem.
Os cálculos são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, que coloca o Timão como favorito inscontestável ao título.
- O Corinthians gastou um pouco da sua "gordura", mas venceu o clássico contra o Santos com facilidade. O Santos fez um favor para o Corinthians se classificando no confronto entre eles na Copa do Brasil. É favoritíssimo ao título, pelo desempenho que tem tido - disse Tristão.
O Grêmio, que atualmente ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 48 pontos, tem 5% de chances de chegar ao título e 83% de chegar à Libertadores. O Palmeiras, quarto colocado, com 44 pontos, tem 1% de chance de conquistar o campeonato e 37% de jogar a competição continental. O São Paulo, quinto colocado com 42 pontos, tem o mesmo percentual de chances de chegar ao título e 24% para jogar a Libertadores.
Segundo cálculos do matemático, o Flamengo, que vinha em uma grande arrancada, mas que foi derrotado nas duas últimas rodadas, não tem mais chances de conquistar o título. No entanto, o Rubro-Negro, sexto colocado, com 41 pontos, tem 24% de chances de chegar à Libertadores. O Santos tem 17% de chances de jogar a competição continental e o Internacional, 11%.
- O Flamengo teve uma semana desastrosa. O time teve uma arrancada esplendida, mas não se firmou. O Flamengo conquistou 50% dos pontos disputados até aqui. Isso é muito pouco para quem quer ser campeão. O São Paulo tem um caminho mais fácil, mas também é muito complicado sonhar com o título - disse Trsitão, sobre a situação dos rubro-negros.
REBAIXAMENTO:
Apesar de estar há quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate, o Vasco continua em situação muito complicada para fugir da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o time deixou a lanterna da competição, agora com o Joinville, que tem a mesma pontuação, está na 19ª posição, mas com 95% de ser rebaixado, 1% a mais que os catarinenses. O Figueirense, 18º colocado, com 28 pontos, é outro clube em situação delicada, com 65% de chances de jogar a Série B em 2016. A Chapecoense, a primeira equipe na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos, tem 38% de probabilidade de ser rebaixado.
- Esse Vasco, que teve estes últimos resultados, não seria rebaixado, estaria lá em cima. Mas tem que manter até o fim. Porém, os adversários não estão colaborando. Tem que mais que dobrar a pontuação que conquistou até aqui em 11 jogos. Tem que fazer a média do Corinthians e não depender de ninguém. Essa média é melhor que o Fluminense de 2009 - disse Tristão, lembando da grande arrancada do Tricolor para se livrar do rebaixamento naquele ano.
CONFIRA AS PREVISÕES DE TRISTÃO GARCIA:
Chances de título:
Corinthians - 76%
Atlético-MG - 17%
Grêmio - 5%
Palmeiras - 1%
São Paulo - 1%

Chances de Libertadores:
Corinthians - 99%
Atlético-MG - 96%
Grêmio - 83%
Palmeiras - 37%
São Paulo - 24%
Flamengo - 24%
Santos - 17%
Internacional - 11%
Atlético-PR - 4%
Ponte Preta - 2%
Sport - 1%
Fluminense - 1%
Cruzeiro - 1%
Chances de rebaixamento:
Joinville - 94%
Vasco - 95%
Figueirense - 65%
Chapecioense - 38%
Goiás - 37%
Avaí -25%
Coritiba - 17%
Cruzeiro - 12%
Fluminense - 9%
Sport - 3%
POnte Preta - 4%
Atlético-PR - 1%
(Pararijos NEWS)

Dani quer viver intensamente


Aos 28 aninhos, a louraça catarinense da foto é a protagonista do novo ensaio do site “Bella da Semana” (www.belladasemana.com.br). Daniela Melo curte um bom vinho, prefere filmes românticos e diz que sexo tem que ter criatividade. Ela é fã de bom humor, sinceridade e inteligência, e dispensa pessoas medíocres e sem personalidade própria. E a Dani não dispensa preliminares: “Quando o cara vai direto ao pote, derruba tudo. Acho fundamental esse carinho das preliminares antes do sexo.”
Com 1,59m de altura, Dani 93cm de busto e 94 de bumbum, a loura já foi coelhinha da “Playboy” e é direta: ficar com mulher, jamais!
E a gata deixa uma mensagem aos fãs do Bella da Semana:
“Viva cada momento como se fosse o último da sua vida. Espero que gostem do ensaio como eu gostei. Beijos!”
(Pararijos NEWS)

Foragido é morto a tiros



Jardel Alan Garcia Pantoja, de 24 anos, conhecido como “Alanzinho”, foi perseguido por pelo menos dois homens, encurralado e morto com três tiros no tórax, ontem à tarde, no bairro do Jurunas, em Belém. Jardel era foragido do sistema penitenciário havia quatro meses e foi encontrado em uma praça localizada na rua Monte Alegre, perto do “beco da Pupunha”. As investigações indicam, porém, que ele foi alvejado dentro de uma casa, que passou por uma limpeza após o cadáver ser retirado de lá. Os peritos criminais encontraram vestígios de sangue no imóvel. Uma equipe da Divisão de Homicídios esteve no local e já investiga o ocorrido.
Na praça, parentes se desesperaram ao ver Jardel morto. De acordo com o cabo Juvenal Oliveira, do 20º Batalhão da Polícia Militar, a vítima era conhecida pelos PMs responsáveis pelo policiamento no Jurunas. “Lembro que quando era adolescente, com 13 e 14 anos, ele foi levado várias vezes à Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente). Já quando adulto, foi preso por assalto”.
Ninguém sabe onde Jardel estava antes de ser perseguido, mas ele correu pelo “beco da Pupunha”, tentando escapar de um homicida. Quando ele chegou à esquina com a rua Fernando Guilhon, o segundo criminoso o aguardava. A vítima invadiu uma casa, mas foi encurralada e acabou morta no local. Momentos depois, os moradores tiraram o cadáver da residência. “Nós analisamos o local e, apesar de ter sido limpo, foi possível identificar os vestígios de sangue no chão que foi lavado”, disse o perito criminal Ivanildo Rodrigues.
O crime ocorreu em uma área movimentada do Jurunas. Para a polícia, a perseguição e o homicídio foram testemunhados por vários moradores, mas o medo de represálias impede que eles façam denúncias. “Você pode ter certeza de que 90% das pessoas que estão aqui sabem o que ocorreu, mas não falam nada”, disse o cabo Juvenal Oliveira.
O cabo Chagas, que foi o primeiro a chegar ao local, afirmou que o homicídio pode ter sido motivado por desentendimentos entre criminosos. Uma testemunha revelou nomes de dois suspeitos. “Já temos esses nomes. Não sei dizer se eram parceiros, mas eles já foram vistos juntos aqui mesmo, nesta praça”.
(Pararijos NEWS)

Missa recebe imagem peregrina nas ORM


A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou ontem à tarde a sede das Organizações Romulo Maiorana (ORM), onde estão as redações dos jornais O LIBERAL e Amazônia. A imagem foi trazida pelo diretor de procissões do Círio, Mario Tuma Junior, e por dois Guardas de Nazaré. A imagem peregrina foi entregue ao presidente executivo das Organizações Romulo Maiorana (ORM), Romulo Maiorana Júnior, que conduziu a imagem até a recepção da empresa. No local, diretoria e funcionários participaram de missa celebrada pelo padre Claudio Pighin. Eles rezaram e cantaram vários hinos católicos marianos para louvar Nossa Senhora durante a celebração.
Após a missa, a imagem peregrina ficou em um altar florido, para que os funcionários pudessem fazer as orações e fotos. Em seguida, houve procissão pela área externa do prédio. A imagem foi conduzida pelos diretores e funcionários.
A diretora administrativa das ORM, Rosangela Maiorana Kzan, agradeceu à diretoria do Círio por mais um ano de visita da imagem às ORM. Ela também desejou a todos um feliz Círio. “Receber todo ano a imagem peregrina é motivo de orgulho e emoção. Desejo que a visita dela traga paz e saúde”, afirmou.
O diretor de procissões, Mario Tuma Junior, comentou que essa é uma oportunidade única para que as pessoas possam agradecer de maneira bem próxima à Nossa Senhora. “Essa é a imagem peregrina que faz todas as procissões do Círio de Nazaré. Agora, todos podem contemplar e tocar na imagem. Essa também é uma maneira de evangelizar. Além disso, as ORM são parceiras do Círio e a visita ao local já faz parte do calendário de visitas da imagem”, acrescentou.
O padre Claudio Pighin lembrou que o jornalismo deve sempre se preocupar em ajudar as pessoas, igual fez Nossa Senhora de Nazaré. “Maria foi ajudar a sua prima que estava com uma gravidez de risco e entendeu o projeto de Deus para a vida dela. E um bom jornalista também deve se preocupar em ajudar os outros por meio das notícias, promovendo assim a cidadania, principalmente para quem mais precisa”, afirmou.
Onizes Araujo trabalha há 29 anos em O LIBERAL e aproveitou a visita da imagem à empresa para agradecer por tudo que ela proporcionou à vida dele. “Hoje eu estou aqui por um milagre. Eu passei dois meses hospitalizado e fiz duas cirurgias. Meu caso era grave, mas hoje estou aqui para agradecer por cuidar sempre de mim, desde a minha infância”, comentou.
A supervisora de Recursos Humanos dos jornais O LIBERAL e Amazônia, Vera Vizeu de Amorim, afirmou que a visita da imagem peregrina significa um momento de fraternidade e benção para todos. “Ela vem para trazer paz e harmonia. É um momento de oração e reunião para agradecer por mais um ano de realização do Círio”, disse.
(Pararijos NEWS)

Pai é acusado de estuprar a filha de cinco anos

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, no fim da manhã de ontem, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de cinco anos, em Belterra, Região Metropolitana de Santarém. Segundo a polícia, foi a menina quem relatou a violência sexual à mãe, que procurou a delegacia para denunciar o caso.
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Belterra, Lucivelton Ferreira, os relatos da criança são importantes para provar o crime. “A mãe compareceu à delegacia e falou que a filha tinha passado o fim de semana na casa do pai e, quando a criança chegou de lá, foi tomar banho e reclamou que estava com as partes genitais doendo. Então, ao ser questionada, a criança relatou o que havia acontecido”, explicou.
Ainda segundo Ferreira, após denúncia formalizada pela mãe da menina, a polícia foi até a casa do suspeito e efetuou a prisão. “Chegamos na casa do suspeito por voltas de 10h e o prendemos. Em relação a menina, de forma preliminar, encaminhamos ao hospital da cidade, onde foi examinada por uma quipe de enfermeiros. Mesmo assim, precisamos do laudo definitivo para comprovar de fato o crime”, concluiu.
A menina foi levada juntamente com a mãe para Santarém pelo Conselho Tutelar. O suspeito deveria ser encaminhado para a Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura, na vila de Cucurunã.
MULHER
Um homem foi preso após tentar estuprar uma mulher de 24 anos no meio da rua, na noite de domingo (20), no bairro Nova Vitória, grande área do Maracanã, em Santarém, oeste do Pará.
De acordo com a delegada da Mulher, Andreza Alves, o suspeito estava embriagado, abordou a vítima, tentou tirar a roupa dela e a forçou a manter relações sexuais com ele. A vítima tentou correr, mas o suspeito a agrediu, resultando assim em vários arranhões pelo corpo dela. “O marido chegou logo depois, correu atrás dele. Uma viatura da PM estava passando pelo local e eles conseguiram pegá-lo”, informou a delegada.
O suspeito foi levado para a Delegacia da Mulher na manhã de ontem, onde foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e levado ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.
(Pararijos NEWS)

Novo delator da Lava Jato acusa Cunha

O ex-gerente-geral da área Internacional da Petrobrás e novo delator da Lava Jato, Eduardo Vaz Costa Musa, afirmou à Força Tarefa da operação ter ouvido que “quem dava a palavra final” em relação às indicações para a Diretoria Internacional da Petrobrás era o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo o delator, foi o próprio João Augusto Henriques, apontado como lobista do PMDB no esquema e preso na segunda-feira, 21, na 19ª fase da Lava Jato, que lhe revelou como eram as indicações políticas na Diretoria. “Que João Augusto Henriques disse ao declarante que conseguiu emplacar Jorge Luiz Zelada para diretor internacional da Petrobrás com o apoio do PMDB de Minas Gerais, mas quem dava a palavra final era o deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB-RJ”, relatou.
Com isso, já são dois delatores da operação relacionando o presidente da Câmara à Diretoria Internacional da Petrobrás, apontada como ‘cota’ do PMDB no esquema de loteamento político e pagamento de propinas para abastecer o caixa de partidos. O executivo e outro delator da Lava Jato, Júlio Camargo, revelou ter sofrido pressão do parlamentar para pagar  a ele propina de US$ 5 milhões referentes a dois contratos de navio-sonda da Petrobrás com uma empresa representada por Camargo. O caso deu origem a uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o parlamentar por corrupção e lavagem de dinheiro perante o Supremo Tribunal Federal (STF).
(Pararijos NEWS)


Com mais de dois milhões de curtidas em sua página oficial no Facebook e um milhão de seguidores no Instagram, Arianny Celeste é mais popular que muitas das estrelas do UFC. E a beldade responde tanto carinho dos fãs com fotos quentes. Além trabalhar como ring girl e modelo, Arianny produz o seu próprio calendário sensual e tem até uma loja virtual que vende produtos com a sua assinatura. É muito sucesso. Foto: Reprodução/Facebook/Pararijos NEWS
Lambuzada, musa do UFC sensualiza com hambúrguer

Lambuzada, musa do UFC sensualiza com hambúrguerLambuzada, musa do UFC sensualiza com hambúrguer