sábado, 26 de dezembro de 2015

Notas do Enem vão ser divulgadas dia 8

Candidatos esperam ansiosos o resultado do Enem Candidatos esperam ansiosos o resultado do Enem
Diante de centenas de apelos de estudantes feitos pelas redes sociais, o Ministério da Educação (MEC) comunicou em uma mensagem humorada publicada no perfil oficial do ministério no Facebook,  que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão sair no dia 8 de janeiro. “Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado do Enem2015”, diz um “post presente” do MEC publicado nas páginas do ministério no Facebook e no Twitter. “Aproveitem as festas, dia 8 de janeiro está logo ali”.
Além da seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a nota do Enem, o estudante de baixa renda pode tentar uma vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior.
O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário