sábado, 23 de janeiro de 2016

Dupla invade hospital e atira contra pacientes

Dupla invade hospital e atira contra pacientes (Foto: via)
(Foto: via)
Susto e desespero. Este foi o cenário vivido por funcionários e pacientes que estavam na madrugada deste sábado (23), no Hospital de Urgência e Emergência de Anapu, no sudoeste paraense.
A Polícia Militar (PM) da região informou que, de acordo com relatos de funcionários da unidade, duas pessoas chegaram ao local em uma motocicleta e renderam o vigia.
Em seguida, entraram em busca de dois pacientes que haviam sido conduzidos ao prédio.
A dupla invadiu a sala de emergência e efetuaram vários disparos contra dois pacientes. Apesar dos tiros, eles não morreram.
Ainda segundo informações da PM, os suspeitos fugiram logo após o atentado.
Funcionários do Hospital de Anapu viveram momentos de pânico. (Foto: via Whatsapp)
"Eles entraram logo depois que as duas vítimas foram encaminhadas para a unidade de saúde", explicou o soldado Marcos. "Até o momento nenhum suspeito pela tentativa de homicídio foi encontrado. Porém, as buscas prosseguem", completou.
Com apoio policial, as vítimas foram escoltadas em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o município de Altamira, onde seguem internados.
Informações preliminares dão conta que o crime se trata de um acerto de contas.
As duas pessoas baleadas levadas ao hospital têm passagem na polícia pelo crime de assaltos à mão armada.
(DOL/Pararijos NEWS)

Luiza Brunet atrai olhares com foto de topless

Ex-modelo se destaca nas redes sociais (Reprodução/Instagram)
Aos 53 anos de idade, Luiza Brunet ainda dá muito o que falar. Uma prova disso é a foto para lá de ousada que a ex-modelo compartilhou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (20).
Deitada na cama, a morena aparece fazendo topless e esbanjando sensualidade entre lençóis. “Massagem. Meu melhor momento. Sem filtro”, publicou a famosa na legenda do registro que divulgou no seu Instagram. (Pararijos NEWS)

Pararijos NEWS


Investigador sofre acidente fatal na Centenário

Investigador sofre acidente fatal na Centenário (Foto: reprodução/Twitter)
Vítima era investigador da Polícia Civil no município de Breves. (Foto: reprodução/Twitter)
Um motociclista perdeu o controle da direção e sofreu um acidente fatal na Avenida Centenário, em frente ao condomínio Água Cristal, em Belém.
A vítima, Douglas Valdinei, era um escrivão da Polícia Civil no município de Breves. Ele não resistiu ao impacto e morreu na hora.
De acordo com informações da Polícia Militar, Douglas seguia na Avenida Júlio Cesar em direção da Avenida Augusto Montenegro quando se desequilibrou e caiu.
Na queda, o condutor bateu com a cabeça no meio-fio da via em alta velocidade.
Uma unidade de atendimento médico do Corpo de Bombeiros foi acionada e se deslocou para a área do acidente, porém, o escrivão não estava mais com vida. (Foto: reprodução/Twitter)
(DOL/Pararijos NEWS)

Santarém ganha aeroporto

Santarém ganha aeroporto (Foto: Marcelo Camargo/Ag. Br)
(Foto: Marcelo Camargo/Ag. Br)
O ministro da secretaria de Portos, Helder Barbalho, juntamente com o ministro da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), inauguram neste sabádo (23), às 9h, o novo Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, na região do Tapajós.

O local passou por reforma e ampliação e contou com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o Ministério da Aviação Civil foi observado que de 2010 até 2015, o aeroporto teve um aumento expressivo na demanda de passageiros, cargas e correios. Por isso, os investimentos foram necessário para garantir maior qualidade, eficiência e conforto aos viajantes. Segundo Helder Barbalho, o novo aeroporto possibilitará que Santarém esteja a altura para atender com qualidade, principalmente o turismo da região. “Sem dúvida alguma, este é um grande ganho para esta região tão importante do nosso Estado”, afirmou o ministro.

AMPLIAÇÃO

O aeroporto passou por uma ampliação de mais de 40% na área do terminal, totalizando 2.226m². Agora, o aeródromo terá capacidade para atender 1,83 milhão de passageiros por ano. O valor total investido foi de R$ 9,23 milhões. Entre as melhorias estão a ampliação de 16 para 20 balcões de check-in, novos banheiros, sistemas de refrigeração, melhoria da acessibilidade do aeroporto para pessoas com deficiência e ampliação do estacionamento para veículos, de 89 vagas para 249.

(/Pararijos NEWS/Diário do Pará)

Paysandu anuncia retorno de Bruno Veiga, que estava no Mogi Mirim


A torcida do Paysandu conheceu a 16ª contratação para a temporada. É o atacante Bruno Veiga, que já defendeu as cores do Papão nas temporadas de 2014 e 2015. O jogador foi apresentado na sede social do Bicolor, com a presença de alguns torcedores que comemoraram o retorno do xodó para a Curuzu.
“É um momento de muito felicidade voltar depois de como sai. É um sensação única, pois esse clube me recebeu de braços abertos. Espero retribuir todo esse carinho que a torcida está me dando”, disse Bruno.
A grande novidade no retorno do atacante é o tempo de contrata com o Papão, que será de três anos. Ou seja, Bruno Veiga, que estava no Mogi Mirim, não vem por empréstimo. “São três anos de contrato. Agora o Paysandu tem 100% dos meus direitos. Nenhum clube chegou perto de me contratar. É uma satisfação e uma felicidade enorme saber que estou vindo para ficar por mais tempo”, declarou o atacante.
Na primeira passagem, Bruno marcou 16 gols, sendo seis pela Série C de 2014, dois pela Copa do Brasil de 2014, três pela Copa Verde de 2015, dois pela Copa do Brasil de 2015 e mais três pelo Paraense de 2015.
SEDE AGITADA
A volta de Bruno Veiga ao Paysandu aconteceu um dia após o fim do seu contrato com o Mogi Mirim (SP). Foi o Papão anunciou a contratação, para acabar com a especulação de uma vez por toda. Bruno Veiga foi apresentado no final da tarde desta sexta-feira, fato marcante no dia-a-dia dos bicolores. Foi uma tarde agitada na sede social com intensa movimentação por meio dos torcedores e dirigentes. “Sempre acreditei no seu retorno”, disse  Gabriel Trindade, mototaxista, do Atalaia,  que deixou de trabalhar para ver seu ídolo. “Agora vamos matar Leão sem nenhum dó”, brincou com os rivais.
Bruno Veiga retorna ao clube após destaque nas temporadas de 2014 e início de 2015, onde realizou 38 jogos nas duas temporadas e marcou 14 gols. Veiga deixou o Papão em junho plena disputa da Série B, após questionar uma ‘barração’ por parte do técnico Dado Cavalcanti. Amuado com o castigo, pediu rescisão e se mandou para o Mogi Mirim (SP) onde não conseguiu repetir as mesmas boas atuações do Bicolor. Mas, para alegria da legião alviazul está de volta, causando frisson no setor feminino do Papão.  
CONTRATO
O jogador acertou o novo contrato, que foi assinado e será encaminhado à FPF (Federação Paraense de Futebol) para ser registrado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com Bruno Veiga de volta, o setor de ataque do Paysandu passa a ter seis jogadores, uma vez que também conta com: Leandro Cearense, Fabinho Alves, Betinho, Wanderson e John César.
O Paysandu segue, agora, em busca de um lateral esquerdo para ocupar a vaga deixada por Rodrigo Biro, que já treina no Figueirense (SC). ‘Estamos trabalhando na busca deste nome. Não adianta contratar por contratar. Acho que não chega até o início do Parazão’, falou o diretor de futebol do Papão, Roger Aguilera, na conversa rápida. Aliás, todo esforço no traslado de Bruno Veiga coube ao diretor. Com ele, o Papão chega à sua 16ª contratação – um time e mais reservas. E não vai parar por aí, pois de acordo com a diretoria falta vir um lateral esquerdo e um segundo volante. E possível que Bruno Veiga acompanhe a delegação até Castanhal, onde o Payandu amistosamente amanhã diante do Japiim. A partir de segunda-feira o jogador inicia exames médicos.
Fiel pressiona e diretoria põe jogo na Curuzu
Pressão da Fiel Bicolor fez a diretoria retroceder e anunciar a manutenção do jogo do Paysandu com o Paragominas na Curuzu no dia 1°. Assim, a partida volta ao lugar antigo como está na tabela do campeonato. A partida mudou duas vezes de local. Inicialmente marcada para a Curuzu, foi transferida na última quinta-feira, 21, para o Mangueirão. Um dia depois, porém, a diretoria voltou atrás e decidiu manter a disputa para o estádio bicolor, conforme informação da assessoria de imprensa do Paysandu. A nota divulgada, diz que diretoria mudou de ideia para atender a um grande número de pedidos da torcida bicolor. O presidente Alberto Maia por meio de sua conta no Twitter comentou que a transferência era necessária para comportar o público esperado no estádio. O teor da conversa “Nação Bicolor, mudamos o jogo para o Mangueirão para dar oportunidade aos nossos torcedores verem nosso primeiro jogo, a Fiel invadindo. Se fosse na Curuzu, venderíamos apenas cinco mil ingressos, e acreditamos que no Mangueirão venderíamos pelo menos 20 mil”. Ontem, Maia analisou a situação e apontou que a Curuzu é a casa do Paysandu, sobretudo agora está toda revitalizada e pronta para receber o torcedor bicolor. O estadio está com sua lotação para 16.200 pessoas. De volta para sua casa, Maia mantém a programação especial ao torcedor marcando o início dos festejos de aniversário de 102 anos do Papão, dia 2 de fevereiro.
ANTECIPAÇÃO
O presidente revelou que na viagem ao Rio esteve na sede da CBF onde protocolou pedido de antecipação de cota da Copa do Brasil. O Paysandu deverá receber 200 mil pela sua participação na primeira fase da competição nacional. Ainda ontem, o presidente compareceu à reunião dos clubes com os orgãos segurança, Policia Militar, Bombeiros. Seel, Prefeitura e Governo em que foi tratado a logística do campeonato, principalmente sobre as obras da BRT que fez da frente do Mangueirão depósito de aterro, que está causando transtorno para clubes e Seel.  (Pararijos NEWS)

Jovens brigam em via pública


Psicóloga desiste de registrar um boletim de ocorrênciaPsicóloga desiste de registrar um boletim de ocorrência
Uma briga entre aproximadamente 50 jovens ligados às escolas estaduais Dom Pedro I e Jarbas Passarinho ocorreu no final da tarde de ontem, na avenida Romulo Maiorana, no bairro do Marco, em Belém. Os grupos dispararam rojões e jogaram pedras entre si. Moradores da área relataram que pelo menos dois carros foram danificados durante o confronto. Também houve relatos sobre o uso de arma de fogo durante a briga, o que não foi confirmado. Os transeuntes e até um grupo de garis que fazia a poda dos canteiros da via paralisaram as atividades e tentaram se esconder. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar. Não houve notícia de que alguém tenha sido ferido durante a confusão.
A briga começou na travessa Perebebuí, entre as avenidas Romulo Maiorana e Almirante Barroso, distante um quarteirão de uma delegacia e dois quarteirões e meio de um quartel da PM. Os transeuntes e moradores da área viram os dois grupos se enfrentando com rojões e pedras grandes. Um grupo correu para a avenida Romulo Maiorana, enquanto era perseguido e alvejado. Os grupos seguiram brigando pelo meio da via até a travessa Pirajá, onde houve a intervenção dos militares da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipoe), com o apoio da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). Apenas 14 jovens foram interceptados, entre eles três adolescentes. Eles foram mantidos sentados na calçada do Bosque Rodrigues Alves por aproximadamente meia hora, mas depois foram liberados.
Um dos jovens que estava na briga, de 18 anos, que pediu para não ser identificado, disse que reside no bairro do Bengui e que foi até a Perebebuí para se reunir com amigos que são alunos e ex-alunos da escola Dom Pedro I. Ele não explicou o motivo do encontro. Segundo ele, os alunos da Jarbas Passarinho surgiram atirando rojões contra eles. “Eu não ia correr. Tive que revidar também. Eu nunca estudei nesses colégios, mas eu estava junto”, afirmou. Ao lado dele, sentado na calçada do Bosque Rodrigues Alves, estava um adolescente de apenas 14 anos, que confirmou ser aluno novato da escola Jarbas Passarinho. Ele não falou sobre a briga.
“Dois deles (que brigavam) chegaram de motocicleta. Eles estacionaram (na avenida Romulo Maiorana) e foram a pé para a Perebebuí. Essa rivalidade é antiga”, disse um gari que suspendeu o trabalho e se posicionou atrás da caçamba de coleta de lixo para se proteger. “É uma briga no centro da cidade, perto de um quartel e de uma delegacia. Um absurdo”, acrescentou. A mãe de uma aluna da Jarbas Passarinho, Ivana Matos, tinha ido ao estabelecimento buscar a filha quando começou a confusão. Com medo, ela permaneceu dentro da escola, esperando a briga acabar.
Psicóloga desiste de registrar um boletim de ocorrência
“Quando a gente escuta rojões, já sabe que é briga de estudantes”, contou um aluno da Jarbas Passarinho, que pediu para não ser identificado. Outra aluna disse que a turma dela estava na sala de aula, fazendo um trabalho, quando ouviu a briga do lado de fora. “A briga começou no futebol. Eles estavam jogando na Uepa (Universidade do Estado do Pará). Só sei isso. Não sei o motivo”. “Essa rivalidade existe há muito tempo entre a Jarbas Passarinho e a Dom Pedro I”, disse outro estudante. Os jovens preferem não se identificar por medo de sofrer represália.
Moradora da travessa Pirajá, a psicóloga Michelle Costa ouviu a vizinha gritar que os jovens estavam quebrando o carro dela. Durante a briga com pedras, o carro dela, um Honda Fit dourado, teve a lataria amassada e arranhada. “Eu estava dentro de casa, com o carro estacionado na Pirajá. Não sabemos como ocorreu. Eu não vi quem foi. A polícia disse que só vai enviar para a delegacia se eu apontar quem foi. Eu queria que fossem todos (para a delegacia). Mas, sendo assim, eu não vou nem registrar o boletim de ocorrência”, disse ela. Moradores relataram que outro condutor teve o carro danificado na briga, mas ele não foi localizado pela reportagem.
O sargento José Nazareno Martins, da Companhia Independente de Policiamento Escolar, confirmou que a briga era entre jovens ligados às escolas públicas da redondeza e que essas disputas violentas são comuns nos finais de tarde. “Vamos registrar apenas um boletim no quartel e depois vamos liberá-los”, disse. (Pararijos NEWS)

“Senhorita Andreza” é presa


Huanderson Ferreira Ramos, Andreza Castro de Sousa e Robson da Silva PenicheHuanderson Ferreira Ramos, Andreza Castro de Sousa e Robson da Silva Peniche
A“senhorita Andreza”, personagem de um vídeo que virou piada nas redes sociais por causa de um convite para uma festa que teria sexo, drogas e bebidas, foi presa na manhã de ontem, com dois homens, no bairro da Cabanagem. O nome dela é Andreza Castro de Sousa, de 20 anos, e um dos homens presos é o marido dela, Huanderson Ferreira Ramos, de 24 anos, com quem tem uma filha de dois anos. O outro preso é Robson da Silva Peniche, de 23 anos. Eles foram capturados numa ação conjunta das polícias Civil e Militar que estava monitorando os dois rapazes. Andreza disse que não havia festa e que o vídeo foi gravado há mais de quatro meses.
O vídeo começou a circular na semana passada. Andreza conta que ele foi uma piada de um grupo do WhatsApp do qual faz parte. “Tudo foi uma brincadeira e saiu do controle. Gravei de zoeira mesmo e alguém compartilhou, mas eu mesma já não tinha esse vídeo faz tempo. Aí já me disseram que eu estava famosa, circulando na internet. Nunca pensei que teria essa onda toda. Agora tenho mais de três mil amigos no Facebook e recebo mais de 500 solicitações de amizade por dia”. O argumento não chegou a convencer os policiais, mas nenhum indício da festa foi encontrado.
Em casa, Andreza atuava, ilegalmente, como dentista, pois colocava aparelhos ortodônticos e fazia manutenção. Na casa onde mora com Huanderson foram encontrados diversos equipamentos para essa atividade. Ela reconheceu que fazia manutenção de aparelhos por R$ 10,00. “Isso é fácil. Trocar a liga, apertar, isso qualquer um faz. Só aplicar que não fazia. Eu tenho aparelho e eu mesma faço em mim”, disse. O material foi comprado numa loja da Cidade Nova 6, em Ananindeua. “Foi fácil comprar. Não pediram nada de documento. Qualquer um compra lá”, destacou. Andreza não tinha antecedentes criminais. A filha dela foi entregue à avó. Andreza trabalha como manicure num salão e estuda pelo Projovem.
Na casa de Andreza e Huanderson os policiais encontraram também 34 papelotes de maconha, quatro munições intactas (duas de calibre 38 e duas de calibre 32), cinco celulares e várias joias, além de bolsas e carteiras. De acordo com o delegado Ricardo do Rosário, diretor da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o material é produto de vários roubos feitos por Huanderson.
Huanderson, também conhecido como “Anjinho”, é suspeito de aproximadamente 90 roubos, apontam os policiais civis da DRFR. Ele aproveitava os engarrafamentos na avenida Independência e na rodovia Augusto Montenegro para assaltar condutores de motos e carros e, algumas vezes, roubava os veículos também. Ele já era procurado pelas polícias Civil e Militar, por causa da ligação com roubos e tráfico de drogas. Nas redes sociais, ele costumava posar para fotos com armas, ao lado de Andreza. O rapaz preferiu ficar calado.
“Matei e, se vivesse de novo, matava de novo”
Robson Peniche, conhecido como “Robinho”, já havia sido preso três vezes por porte ilegal de arma, organização criminosa, roubo e homicídio. Na DRFR, ele confessou o assassinato de um rapaz conhecido como “Piolho”, ocorrido há um mês. “Matei! Matei mesmo! Matei e, se vivesse de novo, matava de novo!”, disse. O rapaz é vizinho de Andreza e Huanderson e, na casa dele, foram encontrados 26 papelotes de maconha. “Robinho” chorava por causa da prisão e Andreza enxugava as lágrimas dele com o blusão que vestia.
Ricardo do Rosário autuou Andreza por tráfico, apologia ao tráfico e exercício ilegal da profissão de dentista. Huanderson foi autuado por tráfico, porte ilegal de munição e roubo. Robson foi autuado por tráfico, sendo que o homicídio confessado será encaminhado para a Divisão de Homicídios. “Esperamos que com a divulgação das imagens deles, vítimas possam reconhecê-los e venham prestar queixa”, concluiu o delegado.
Popularidade da criminosa chama atenção e gera polêmica
Pouco depois da prisão de Andreza já circulavam pelo Facebook, Twitter e WhatsApp vídeos feitos pelos policiais civis e militares que participaram da operação. Num deles, o policial obriga Andreza a “cancelar a social” que era anunciada no vídeo original. Mesmo não sendo obrigada a falar, ela acabou aceitando a gravação como uma grande brincadeira, pois ria enquanto fazia uma versão do vídeo original.
Aproveitando um dos vídeos, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) fez uma publicação no Facebook que gerou polêmica sobre a “espetacularização” a respeito da prisão da jovem. A publicação recebeu várias críticas de jornalistas e de pessoas ligadas à defesa dos direitos humanos.
A todo momento, na DRFR, os policiais faziam selfies com Andreza e pediam para gravar áudios e mensagens, um comportamento inadequado para os servidores. Mesmo sem concordar com esse comportamento, o major Kleverton Firmino, comandante da Companhia de Operações Especiais (COE), disse que a popularidade de Andreza era inegável, pois quem a via na picape da polícia a cumprimentava.
“Infelizmente ainda temos muitas Andrezas por aí que acham que um vídeo daqueles é brincadeira e faz apologia às drogas e ao crime. Só foi graças às pessoas que não compactuam com essas coisas que conseguimos chegar ao Huanderson, ao Robson e a ela, porque até então não tínhamos uma ligação entre eles e ela. Chegamos com força total, com doze policiais, e não resistiram à prisão. Mas por onde passávamos as pessoas falavam com ela, tiravam fotos, brincavam com a história da festa, enfim, seria cômico se não fosse trágico”, comentou o major. (Pararijos NEWS)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Pararijos NEWS


Estudante tem como sua principal renda vender ‘nudes’

 Se você acha que a pior coisa que poderia acontecer na sua vida é que algum ‘nude’ seu seja postado na internet, você precisa conhecer a história da estudante de arquitetura de Goiânia Jéssica Constantino, de 24 anos.

Tudo começou após perder o emprego num órgão público do Distrito Federal. Desiludida com a demissão, foi então que decidiu vender fotos num site onde vende pacotes de US$ 25 a US$ 100

 Jéssica não revela a quantia que fatura por mês, mas alega que vive uma vida de classe média. Ela contou que conseguiu pagar as mensalidades da faculdade, morar em Águas Claras (bairro de Brasília) e comprar uma bolsa de R$ 8 mil.

 Sua rotina consta em ir à academia, tirar selfies, mexer nas redes sociais e tratamentos de beleza e cuidados com o corpo.

 Adepta a cirurgias plásticas, ela já operou o nariz e implantou silicone.
Apesar de trabalhar no mercado erótico,Jéssica alega que nunca se prostituiu.
(Pararijos NEWS)



Dor de cabeça forte pode ser sinal de AVC

Dor de cabeça forte pode ser sinal de AVC (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
As dores de cabeça se tornaram tão comuns no cotidiano das pessoas que normalmente são ignoradas por elas. Porém, a preocupação não deve ser descartada, uma vez que fortes dores podem ser até mesmo sinais de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A maioria das pessoas acredita que a dor é consequência de fatos simples como fome, estresse, cansaço ou problemas de vista. No entanto, o neurologista Renato Anghinah afirmou que há chances de os sintomas serem sinais de um aneurisma.

"Existem tipos de dor de cabeça que são mais preocupantes. Por isso, deve-se estar muito atento para o padrão da dor, frequência e evolução, além de sintomas", diz.

Segundo o especialista, dores de cabeça repentinas, explosivas, com alta intensidade em poucos segundos são sempre muito preocupantes. "Pode ter havido uma ruptura ou distensão de um aneurisma cerebral".

De acordo com dados do Ministério da Saúde, uma pessoa sofre um AVC a cada cinco minutos. Anghinah acrescentou que os sintomas de um aneurisma cerebral são muitas vezes confundidos com enxaquecas, fazendo com que as pessoas adiem a ida ao médico.

"Se a dor de cabeça for incomum — e se ainda, além dela, a pessoa sentir outro sintoma neurológico focal, como fraqueza muscular, confusão mental, alteração visual e dificuldade de falar ou caminhar — deve ir imediatamente ir ao pronto-socorro", alerta.

Os grupos de risco — mais propensos a desenvolverem a doença — são: consumidores de bebida alcoólica, fumantes, pessoas com pressão alta, sedentários, diabéticos, usuários de drogas e pessoas que levam uma vida estressante.

"Alguns exames podem identificar aneurismas cerebrais que não demonstram sintomas. Em alguns casos, este diagnóstico pode ser determinante para tratamentos, que, às vezes, incluem até cirurgias". Segundo Anghinah, o tempo faz diferença, sim, e quanto antes o paciente buscar atendimento e diagnóstico, maiores as chances dele eliminar as causas e evitar sequelas.
(DOL/Pararijos NEWS com informações do R7)

Polícia identifica quadrilha que invadiu casa de procurador do MP

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) identificou todos os criminosos que invadiram a casa de um procurador de Justiça do Ministério Público do Amapá em dezembro. Pelo menos 11 pessoas estiveram na residência e apenas três são maiores de idade. Nesta quinta-feira, 21, a Decipe divulgou as fotos dos maiores que estão sendo procurados. 
A casa do procurador foi invadida no dia 29 de dezembro. Segundo a polícia, os criminosos sabiam que a família estava viajando porque o carro da casa estava estacionado na garagem havia vários dias.
“Eles foram para uma praça que fica ali perto onde consomem drogas e decidiram lá que era o momento de entrar na casa”, comentou o delegado Glemerson Arandes, da DECCP.
Delegado Glemerson Arandes, da DECCP: um completou 18 anos 3 dias depois do crime. Foto: Arquivo
Delegado Glemerson Arandes, da DECCP: um completou 18 anos 3 dias depois do crime. Foto: Arquivo
Dentro da residência os bandidos ficaram à vontade. Além aparelhos eletroeletrônicos como notebooks e televisores, eles encontraram a coleção de armas do procurador, sete ao todo, entre elas revólveres e pistolas. Algumas já foram recuperadas, mas a maioria continua desaparecida. A ação deles foi filmada por câmeras de segurança da residência. 
Nesta quarta-feira, 20, a DECCP cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos, identificado como Luis Eduardo Couto, de 18 anos. Ele mora na Avenida Mendonça Júnior, próximo ao canal. Ele foi conduzido até a delegacia e confessou que participou da invasão dando todos os detalhes. 
“Só que na época do crime ele era menor, e completou 18 anos 3 dias depois do crime. Por isso ele vai responder como menor pelo ato infracional e pode ficar internado até os 21 anos”, informou Arandes.
Os maiores de idade tiveram os nomes divulgados. Fabiano Almeida Maria, Jonatan Wandrew da Conceição Nunes e Fernando, conhecido como “Soldado”, respectivamente na foto de capa da esquerda para a direita. Eles continuam sendo procurados.(Pararijos NEWS)

Imagem de possível camisa do Papão causa polêmica

O novo modelo da camisa do Paysandu para 2016 será conhecido somente na próxima semana. No entanto, desde a última quinta-feira (22), circula nas redes sociais imagens do que seria o novo modelo.
A imagem, no entanto, desagradou torcedores bicolores e serviu de chacota para torcedores remistas. Para muitos, o modelo seria semelhante ao de uniformes de times de escolas. Para outros, a reclamação era das litras horizontais, já que a tradição bicolor são listras na vertical.

Nas imagens, é possível notar que a camisa possui qualidade inferior as que em geral são utilizadas nos clubes, o que aumenta a suspeita de que o modelo seja falso.
No final da noite de quinta-feira (21), a diretoria do Paysandu Sport Club informou que as imagens da suposta nova camisa oficial são falsas. Ainda de acordo com a nota, a diretoria pediu aos "Torcedores apayxonados, por favor, esperem mais alguns dias para saber o verdadeiro manto alviceleste em 2016!"
E você, o que achou do modelo? Gostaria de vestir o "manto bicolor" como este ou prefere outro modelo?
(DOL/Pararijos NEWS)

INSS não informa quantas perícias estão atrasadas


Após 140 dias de greve, os peritos médicos do INSS retornarão o atendimento nas agências de todo o País na próxima segunda-feira, 25, em "estado de greve". Ou seja, a categoria diz que retomará apenas os serviços essenciais. No Pará, excepcionalmente, tais profissionais voltaram aos seus postos de trabalho normalmente desde o dia 21 de dezembro do ano passado, mas até hoje há casos de perícias atrasadas.
Dados divulgados pelo INSS estimam que 1,3 milhão de perícias não tenham sido realizadas desde o início da paralisação. Outras 1,1 milhão de perícias médicas foram atendidas. De setembro a dezembro, foram concedidos quase 608 mil benefícios por incapacidade das espécies auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e Benefício de Prestação Continuada. O INSS calcula que cerca de 830 mil pedidos de concessão de benefícios, das espécies acima citadas, estejam represados (dado de 15/01/2016). O Tempo Médio de Espera para o Agendamento da Perícia Médica, na média nacional, passou de 20 dias, antes do início das greves, para os atuais 89 dias. O instituto conta hoje com 4.330 servidores peritos médicos (dez/2015), cujo salário inicial para uma jornada de 40 horas é de R$ 11.383,54 chegando a R$ 16.222,88. (Pararijos NEWS)

Algemado foge e pula na baía


Vários curiosos acompanharam a recaptura do criminosoVários curiosos acompanharam a recaptura do criminoso
Um homem algemado conseguiu fugir da seccional do Comércio e tentou escapar nadando pela baía do Guajará, no Ver-o-Peso, em Belém, na manhã de ontem. Ele se identificou como Diogo Batalha da Silva e havia sido detido após furtar os celulares de duas mulheres que desciam de ônibus na feira. Um policial civil e um guarda municipal tiveram que usar um barco para tirá-lo da água. As vítimas não se machucaram e conseguiram recuperar os telefones.
O guarda municipal de Belém Ivo Ribeiro contou que Diogo fez o primeiro furto por volta de 9h e conseguiu fugir, mas, no segundo furto, aproximadamente uma hora depois, os passageiros de um ônibus desceram e conseguiram capturá-lo. Guardas municipais e policiais militares o conduziram à seccional pela primeira vez.
Durante o depoimento, Diogo aproveitou um descuido do escrivão que o ouvia e do guarda municipal que o apresentou para colocar as mãos algemadas para frente e começar a correr. Ele quebrou uma parede de compensado da seccional e ninguém conseguiu detê-lo até que chegasse à água. Depois que mergulhou, o ladrão não conseguiu ir muito longe. Um policial e um guarda pegaram o barco e o resgataram. A ação atraiu muitos curiosos.
Diogo continuava muito agressivo, se debatendo e tentando se libertar. No meio da multidão, um rapaz foi detido por desacato ao chamar de “bandidos” os guardas municipais e policiais civis e militares que participaram da captura. Pessoas ao redor afirmaram que ele era trabalhador da feira e que estava brincando, mas o rapaz teve que ir à seccional para se explicar. Na seccional, Diogo, que estava com a cabeça sangrando, reclamou de agressão. Ele chegou a desmaiar por alguns segundos, mas acordou para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
“O cidadão que se identificou como Diogo se debateu na hora do resgate da água e acabou se ferindo”, explicou o guarda Ivo. Entretanto, um vídeo mostra o momento em que o ladrão saiu da água sem ferimentos. Ele seria autuado apenas por furto, mas a delegada Rosemary Lopes, da seccional do Comércio, o autuou por fuga, resistência e dano ao patrimônio, por causa da parede quebrada. (Pararijos NEWS)

Musa do Figueira arrasa de biquíni sobe a temperatura

Franciele Perão ostenta mais de duzentos mil seguidores no Instagram e conta uma verdadeira legião de admiradores. Com a chegada do verão, a musa tem exibido um corpão impecável para o deleite dos seus fãs. A maioria dos elogios que recebe são respeitosos e sempre que um admirador avança o sinal é colocado na linha pela musa que exige respeito. (Pararijos NEWS)




Cacau diz que está morta de fome


  

Aos 34 aninhos, Cacau Colucci está fazendo uma dieta controladíssima porque quer chegar ao desfile da escola de samba paulistana Dragões da Real com o melhor corpo que já teve. “Fico torcendo para chegar o final de semana para poder comer carboidrato porque até frutas, a tapioca e a batata doce são controladas. E eu sou esfomeada. Mas estou sendo acompanhada por nutróloga e malhando direitinho com personal trainer”, explica ela, que é musa da escola.
“Sinto até um pouco de fraqueza para malhar. Mas vale a pena o esforço!  Minha geladeira não tem nada. Durante as aulas eu fico passando vontade enquanto os colegas comem chocolate e salgadinhos”, entrega ela, que está cursando Locução para Telejornalismo na faculdade Cásper Líbero (SP). Formada em Letras pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Cacau voltou a estudar porque quer manter seu lugar ao sol.  “Quando era atriz, fui fazer curso de teatro, agora estou trabalhando como repórter da Rede TV e, por isso, estou fazendo curso de jornalismo. A idade chega e quero ser boa no que faço para quando eu não for tão jovem mais ainda ter meu espaço, né? Quero conquistar este espaço. Estou aprendendo na prática, mas preciso de técnica também”, diz ela
O esforço da ex-BBB é inclusive para não ser como as outras musas bombadas do carnaval. “Eu acho que o meu diferencial é que não sou bombada, sou mais feminina. Eu gosto do meu corpo assim, acho que as bombadas ficam todas iguais. A mulher está perdendo a feminilidade”, opina ela, que tem próteses de 350ml de silicone nos seios e “nenhuma outra cirurgia plástica”, diz a gata que tem 1,68m de altura, 63kg e 100cm de bumbum, numa cinturinha de 63cm.
“O BBB me abriu portas com a beleza, mas as outras tenho de abrir por competência. E para me manter preciso provar que tenho competência. Eu quero surpreender.”
Cacau: “O BBB me abriu portas com a beleza, mas as outras tenho de abrir por competência. E para me manter preciso provar que tenho competência. Eu quero surpreender.”Cacau: “O BBB me abriu portas com a beleza, mas as outras tenho de abrir por competência. E para me manter preciso provar que tenho competência. Eu quero surpreender.” (Pararijos NEWS)

Exército e Marinha combaterão o Aedes

Exército e Marinha combaterão o Aedes (Foto: Elcimar Neves/Diário do Pará)
Atuação das forças armadas foi detalhada em entrevista coletiva. (Foto: Elcimar Neves/Diário do Pará)
A partir da próxima segunda–feira, Exército e Marinha serão os novos combatentes, no Pará, do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. As forças armadas se uniram com os agentes comunitários e de endemias para realizar a “Operação Norte Unida”. A ação reforçará a dedetização nas casas e áreas abertas até junho deste ano.

Serão cerca de 600 militares, entre homens e mulheres, que acompanharão os agentes estaduais e municipais nas residências. Eles estarão capacitados e distribuídos na Região Metropolitana de Belém (RMB) e outros 30 municípios próximos das bases do Exércitos. Em Belém, a ação deve contar com 100 militares atuando nos bairros do Guamá, Jurunas, Marco, Pedreira e Marambaia, na companhia de 833 agentes. Em Ananindeua, serão 100 militares e, em Marabá, 200. Outros 300 atuarão em cidades como Santarém, Itaituba, Altamira, Tucuruí e proximidades. No total, são 8.000 agentes de endemias e 12.000 agentes comunitários. A Marinha deve colaborar com 50 homens em Marituba. A Aeronáutica também deverá reforçar o combate ao mosquito.

REFORÇO

“O nosso soldado vai entrar no domicílio, com a ciência dos moradores, para agir no combate ao mosquito. Estamos prontos para agir em apoio aos órgãos governamentais”, afirma o coronel Brayner, chefe da Coordenação de Operações do Comando Militar Norte. De acordo com o gestor da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Vitor Mateus, os produtos necessários já foram adquiridos como insumos de inseticidas, bombas para o fumacê e carros. “Todas as ações que envolvem as Forças Armadas em campo têm dado resultados positivos contra o vetor”. Segundo o secretário, os trabalhos de reforço já se iniciaram em Santarém e Itaituba.

(Michelle Daniel/Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Flamengo olha para baixo, dá resultado e vira orgulho do Rio

Já se passaram 5 anos.
2011, Pacaembu, 25 de janeiro, e o Flamengo conquistava pela segunda vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário era o Bahia.
Muita coisa mudou de lá pra cá.
O time profissional na época era comandado por Luxemburgo, que viu de perto o título rubro-negro.
Daquele time pouca gente vingou.
image
O Flamengo teve Cesar; Alex, Marllon, Frauches, Anderson, Muralha, Negueba, Lorran, Adryan, João Pedro, Rafinha, China, Lucas e Thomas.
Muitos tiveram oportunidade na equipe de cima casos do goleiro Cesar, Frauches, Muralha, Negueba, Adryan, Thomas e Rafinha, aquele que a torcida e os dirigentes mais apostavam.
Ninguém aconteceu. Não no Flamengo.
É preciso enaltecer o trabalho nas categorias de base e destacar a presença do clube novamente numa semifinal de copinha.
As chances de jogar uma decisão são grandes.
.image
Mesmo que fique pelo caminho o trabalho precisa ser valorizado, mas sem deixar a cautela de lado. Frear a empolgação é obrigação dos mais experientes.
Essa geração do artilheiro Felipe Vizeu é a melhor desde 2011.  (Pararijos NEWS)

Roberta Miranda imita Justin Bieber e exibe bumbum na web

Cantora faz montagem de foto dela com a do artista canadense (Reprodução/Instagram)
Mais uma vez, a cantora Roberta Miranda, 59, causou nas redes sociais por conta de alguma publicação inusitada. Agora, a sertaneja resolveu se inspirar no canadense Justin Bieber, 21, e também mostrou o bumbum para os seus fãs virtuais.
“Ai meu Deus, vão puxar a orelha da Roberta”, brincou a famosa que recebeu diversos comentários positivos no Instagram. Em declaração ao jornal “Extra”, a artista garantiu que o “nude” não passou de uma nova brincadeira dela na internet. “O bumbum dele [Justin Bieber] é lindo, e eu resolvi fazer essa brincadeira, mas sem revelar muito, sem parecer vulgar. Estou sempre postando brincadeiras”, declarou.
Roberta Miranda ainda reforçou que não deseja chocar ninguém nas redes sociais, mas sim, se divertir. “Eu uso o Instagram como uma extensão do meu mundo lúdico. É um mundo de ilusão. Este lugar aqui é para divertir, relaxar, brincar, sem ferir a integridade de ninguém. Meus seguidores adoram”, assegurou ela. (Pararijos NEWS
)

Miss Cidade das Mangueiras tem 2 vencedoras


Duas estudantes vão dividir o título de Miss Cidade das Mangueiras em 2016. Juliana Salgado e Kelem Tavares tiveram a mesma pontuação dos jurados e a coordenação do concurso, em decisão inédita, resolveu coroar as duas como vencedoras do concurso, realizado no Teatro Estação Gasômetro na noite da última quarta-feira, 20. O Miss Cidade das Mangueiras contou com uma torcida animada dos 17 bairros e ilhas de Belém que estavam na disputa. O concurso foi apresentado pelas modelos Kissia Oliveira e Thalita Maués e fez uma homenagem aos 400 anos de Belém.
“Foi uma surpresa pra nós duas, que criamos uma verdadeira amizade no concurso. Foi uma linda amizade que fiz. Minha preparação foi muito boa e não foi estressante. Eu deixei de malhar um pouco para emagrecer, mas contei com a ajuda da minha equipe. Agradeço a todos”, destacou a bela representante do bairro da Pedreira, Kelem Tavares, de 22 anos, estudante de Engenharia que vai dividir o título com Juliana Salgado, de 18 anos, também estudante. “Não esperava que fosse dividir o título, mas foi uma surpresa, porque todas são lindas. Foi uma realização na minha vida e vai me ajudar na minha carreira como modelo”, disse Juliana, que representou o distrito de Outeiro.
Na segunda edição do Cidade das Mangueiras, as candidatas desfilaram primeiro de biquíni e depois em traje de gala para os jurados, incumbidos de dar notas de 7 a 10 às concorrentes. Depois dos desfiles, as candidatas permaneceram no palco e foram escolhidas as 10 misses mais votadas pelo júri. Em seguida, foi a vez de serem conhecidas as cinco finalistas que receberam as notas mais altas. Form as misses Mosqueiro, Pedreira, Outeiro, Guamá e Batista Campos. A terceira colocada foi a Miss Batista Campos, Aline Carla, de 21 anos, que ganhou prêmios dos patrocinadores. Juliana Salgado e Kelem Tavares também ganharam joias e uma viagem como prêmios.
“Nossa ideia nesse ano foi resgatar os tradicionais concursos de miss em Belém, trazendo todo aquele glamour e elegância das representantes dos bairros. São moças, bonitas, elegantes e têm aquele sonho de se tornarem misses e a soberana de Belém, aquela que representa todo o charme da belenense”, explicou André Ramos, coordenador do concurso. (Pararijos NEWS)

TV paga perde 500 mil assinantes em 4 meses

TV paga perde 500 mil assinantes em 4 meses (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O mercado de TV por assinatura atravessa uma das piores crises de seus quase 25 anos de história no Brasil. Segundo dados divulgados nesta semana pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o setor perdeu meio milhão de assinantes em apenas quatro meses, de julho a novembro. As operadoras encerraram o penúltimo mês de 2015 com 19,167 milhões de assinantes, uma queda de 2,5% em relação aos 19,658 milhões de clientes que tinham em julho.

Os dados revelam que o setor passa pela pior crise desde o início dos anos 2000, entre o final do governo de Fernando Henrique Cardoso e o início da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2003, por exemplo, a TV por assinatura perdeu 300 mil assinantes. Naquela época, no entanto, a base de assinantes não chegava a 4 milhões de domícilios. Hoje, a indústria de TV por assinatura é muito mais sólida do que há 15 anos e se confunde com a telefonia e acesso à internet. A perda de 500 mil assinantes tem um impacto muito menor hoje do que de 300 mil em 2003.

No final de julho do ano passado, a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) previa fechar 2015 com um "crescimento zero". De fato, a oscilação na base de assinantes durante o primeiro semestre foi pequena. O setor perdeu assinantes em alguns meses e ganhou em outros.

No segundo semestre, no entanto, as quedas foram sucessivas, mês a mês. Em novembro, os números pioraram. Em apenas 30 dias, as operadoras perderam 232.641 assinantes. Isso quer dizer que milhares de famílias, atingidas pela crise econômica do país, não estão conseguindo pagar as mensalidades da TV por assinatura.

Todas as operadoras registraram queda em novembro. Líderes do mercado, a Net e Claro pela primeira vez no ano fecharam um mês com menos de 10 milhões de assinantes (9.989.447, ou 97.817 a menos do que em outubro). Segunda maior operadora, a Sky registrou redução de 67.046 em sua base e fechou o mês com 5,413 milhões de pagantes. Até a estável Nossa TV, sustentada pelos fiéis da Igreja Internacional da Graça, de R.R. Soares, sentiu os efeitos da crise. Perdeu 363 clientes dos pouco mais de 130 mil que possui.

Apesar da queda numericamente maior, Net e Claro ganharam participação no mercado em novembro. Foram de 52% em outubro para 52,12%. Isso quer dizer que as suas concorrentes, proporcionalmente, têm perdido mais assinantes.
(DOL/Pararijos NEWS com informações do Uol)

Quadro da Sefa assume direção do Detran


Vinte e quatro horas depois de assumir a direção geral do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Andrea Yared de Oliveira Hass já terá um grande desafio. Nesta manhã, ela reúne-se com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores para tratar do uso obrigatório do simulador de trânsito, cujo prazo dado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) expirou em 31 de dezembro, mas foi prorrogado pelo Detran por 30 dias.
“Temos de encontrar uma saída, o que não pode acontecer é o usuário ser prejudicado em seu direito de obter a habilitação’’, disse Andrea Hass, logo após sua posse, em concorrida solenidade na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), na avenida Visconde de Souza Franco. Ela é concursada da Sefa há 21 anos, antes de ser vinculada à Diretoria de Fiscalização do Detran, mais recentemente.  
Consolidar o processo de modernização da área tecnológica, executar obras previstas no planejamento institucional, desenvolver projetos educativos e descentralizar os serviços foram as principais medidas anunciadas ontem pela nova diretora-geral do Detran.
Ela substitui o delegado de Polícia Nilton Atayde, que estava à frente do Detran desde 2015. Ele prestigiou a posse, e ela prometeu dar continuidade ao trabalho dele. ‘’Nosso foco, seguindo os avanços da administração anterior, é descentralizar os serviços prestados aos cidadãos, com um atendimento de qualidade, tanto assim que já teremos duas inaugurações em, no máximo, 60 dias’’, afirmou a nova diretora.
Ela referiu-se à Coordenação Regional de Trânsito (Ciretrans), de Parauapebas,  e dos novos serviços na unidade do Detran na travessa Antônio Barreto, em Belém, e ainda da futura inauguração da Ciretrans de Castanhal, marco no padrão de atendimento, como posto avançado e identidade visual.
Sobre a unidade da travessa Antônio Barreto, segundo a diretora, exceto o serviço de vistoria, o posto oferecerá todos os demais serviços já prestados na sede do órgão, na avenida Augusto Montenegro, a exemplo do licenciamento e da emissão de habilitação.  A unidade terá capacidade para atender, simultaneamente, 72 usuários, o que não acontece hoje na sede da Augusto Montenegro.
Um outro projeto, já em fase de licitação, é a Escola Pública de Trânsito do Pará, conforme modelo aplicado no Estado de São Paulo. A Escola terá infraestrutura completa para ações de boas práticas no trânsito, bem como condições de oferecer processos educativos para condutores infratores, que, punidos pela legislação de trânsito, querem reaver sua habilitação.
Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama), com especialização em Legislação Tributária pelo Centro Universitário do Pará (Cesupa), Andrea Hass compôs até muito recentemente a equipe do ex-titular da Sefa, José Tostes. Sua qualificação na área da Fazenda a levou à direção do Detran Pará.
“Quando o governador me chamou, ele destacou o valoroso empenho da Sefa, que num cenário desafiador tem conseguido aumentar a arrecadação do Estado. Nossa missão na Sefa, não é somente a de arrecadar, mas realizar um serviço ágil, eficiente e transparente à cidadania. A Sefa hoje é referência em automação. Queremos uma gestão similar no Detran’’, assegurou a nova diretora geral.
A solenidade de posse contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, General Jeannot Jansen da Silva Filho; do comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Roberto Luiz de Freitas Campos; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Zanelli Antônio Melo Nascimento; do superintendente do Sistema Penitenciário do Pará, coronel PM André Luiz de Almeida e Cunha; do chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado, coronel PM César Maurício de Abreu Mello. (Pararijos NEWS)

Repasse garante Parazão


O convênio que garante o repasse de recursos do Governo do Estado para a realização do Campeonato Paraense 2016 foi assinado na manhã de ontem no Palácio do Governo. O Governo do Estado assegurou a manutenção do patrocínio no mesmo valor de 2015, R$ 8 milhões, destinado à edição do Parazão de 2016. O convênio envolve as participações do Banpará, da Rede Cultura de Comunicação e da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
Para o governador Simão Jatene, apoiar o Parazão é integrar as diferentes regiões do Estado em torno de uma mesma paixão: o futebol. “Por décadas, o Campeonato Paraense projetou apenas os clubes da capital. O futebol do interior quase não tinha oportunidade de mostrar seu talento, sua capacidade. Mas agora podemos dizer que o campeonato é paraense de fato”, defendeu.
Manoel Guedes, diretor financeiro do Cametá, reforçou o discurso do governador Simão Jatene ao lembrar que sem esses recursos os times do interior não teriam condições de participar da competição. “Esse dinheiro ajuda a custear várias despesas, mas banca principalmente o salário dos jogadores”, afirmou. O “Mapará” já participa do Parazão desde 2010, mas foi em 2012 que fez a sua melhor campanha e conseguiu sagrar-se campeão paraense. (Pararijos NEWS)

Usuária de drogas é morta a pauladas

Érica Carolina Santos Maranhão, de 20 anos, disse para a prima que queria se livrar do vícioÉrica Carolina Santos Maranhão, de 20 anos, disse para a prima que queria se livrar do vício
A usuária de drogas Érica Carolina Santos Maranhão, de 20 anos, foi morta a pauladas e depois arrastada por aproximadamente vinte metros para uma área de mata. De acordo com a delegada Rosalina Arraes, diretora da delegacia do Jaderlândia, o crime provavelmente ocorreu durante a madrugada, mas o cadáver só foi encontrado por volta das 9 horas de ontem, quando algumas passaram pelo canal do Ariri, no conjunto Valparaíso, no município de Ananindeua.
Érica se afastou dos familiares quando saiu da casa da tia, localizada no Jaderlândia, há alguns meses, para morar com o namorado - identificado apenas como Diego - no bairro do Paar. Os parentes da jovem não conhecem Diego e, de acordo com a polícia, ele já foi preso. O último contato que Érica fez foi na manhã de anteontem, quando disse para a prima que ontem mesmo procuraria uma clínica para se livrar do vício em drogas.
Tios e primos da vítima compareceram ao local do crime, que é alvo de reclamações. Segundo moradores do conjunto Valparaíso, não há iluminação na área do canal do Ariri e diariamente grupos se reúnem por lá para consumir drogas. Jane Souza, que mora no conjunto há muito tempo, espera que a polícia faça mais rondas, porque muitos assaltos são registrados no local. (Pararijos NEWS)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Gracy, agora, é da portela

n Gracy:  “Tem porta-bandeira que um dia está ali, no outro está em outra. Se você gosta de carnaval, acaba se apaixonando por todas (as escolas).”n Gracy: “Tem porta-bandeira que um dia está ali, no outro está em outra. Se você gosta de carnaval, acaba se apaixonando por todas (as escolas).”
Gracyanne Barbosa faz sua estreia na avenida pela Portela, a tradicional escola de samba da águia, dos bairros de Oswaldo Cruz e Madureira, no Rio de Janeiro. A gata também desfila as cores de sua agremiação no ensaio “Elas brincam com as cores da folia”, promoção do site “Ego”. Depois que deixou a Mangueira, Gracy ficou preocupada: “Fiquei com medo de não ser bem recebida. Sempre ouvia essa coisa de que é uma escola muito tradicional, que não gostam de pessoas que vêm de outras escolas. Mas nem nos meus melhores sonhos imaginei que fosse ser recebida assim. Principalmente pela velha-guarda. As tiazinhas me abraçaram, sambam comigo. Foi incrível.” A morena está em alta, também com o carnavalesco Paulo Barros, com quem vai reviver a parceria, já que desfilou como rainha na Unidos da Tijuca, e ele foi mais um a recebê-la de braços abertos na Portela.
Viajada de várias agremiações, Gracy não se importa com os que falam que ela pula de escola em escola: “Tem porta-bandeira que um dia está ali, no outro está em outra. Defender a sua escola é muito mais emocionante. Mas se você gosta de carnaval, acaba se apaixonando por todas.” Quando o assunto é preparação física, a morena tira de letra: “Não preciso malhar para o carnaval. Malho desde sempre.”
Saudade mesmo só a de sambar junto a uma bateria. Mas essa ela mata em São Paulo, onde reina pela X-9 Paulistana: “Para mim, a questão não é ser rainha, mas a emoção de sambar junto com a bateria”. (Pararijos NEWS)

Sete jogadores na briga pela camisa 10 do Paysandu


No Paysandu, as opiniões são quase unânimes quanto à carência de um camisa 10 na temporada passada. Entre outros motivos, a ausência de um articular de jogadas em 2015 atrapalhou, em especial, na briga pelo acesso à Série A. Carlinhos, Rogerinho, Carlos Alberto, Leandro Canhoto, Valdívia, Edinho e Roni foram alguns dos nomes que tentaram, em vão, emplacar na posição. Para 2016, a diretoria bicolor contratou sete jogadores que serão os candidatos ao posto de principal articulador da equipe: Bruno Smith, Vélber, Marcelo Costa, John César, Celsinho, Marquinho e Raphael Luz. O técnico Dado Cavalcanti já afirmou que, sem Pikachu e João Lucas, laterais que acertaram com outras equipes, o Paysandu passará a ter as suas principais jogadas através do meio campo. Ainda de acordo com o treinador, o time titular deverá contar com dois meias, porém, apenas um carregará a camisa 10. Vélber, Marcelo Costa e Raphael Luz são conhecidos da torcida Alviceleste, enquanto que Marquinho é uma joia das categorias de base. Também existem atletas dados como apostas, como John César e Bruno Smith. Informação do GE.
“Costumo dizer que toda contratação é uma aposta, pois existe a questão da adaptação ao clima, cidade, treinador, companheiro de equipe, família... O objetivo maior era ficar com o máximo de atletas do ano passado para esse e possivelmente errar menos. Podemos dizer que nós trouxemos alguns reforços e temos algumas situações de jogadores que vieram em uma parceria, em um custo muito baixo e que não oneraram muito o clube. Essa questão custo benefício fez com que esses atletas viessem e eles serão avaliados com precaução”, disse Dado, sem citar nomes. John César, por exemplo, será avaliado em um período de 120 dias e, caso renda o esperado, terá o contrato renovado.
Dado Cavalcanti também falou, especificamente, sobre as contratações dos meias, evidenciando que terá bastante opções para as primeiras disputas do ano: Campeonato Paraense, e as Copas Verde e do Brasil. “Tenho mais opções de meio campistas em relação a números, cada um dentro da sua característica. Temos jogadores que estão bem abaixo do nível físico e que precisam evoluir muito. Alguns também precisam evoluir na questão técnica, mas, pelo em quantidade, temos mais opções do que tínhamos no ano passado. Invertemos um pouco a prioridade, hoje temos menos volantes e mais meias.” (Pararijos NEWS)

Assembleia Paraense lança sua candidata


Roana Frazão Ribeiro, de 20 anos, é a Rainha da Assembleia Paraense no concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2016, promoção das Organizações Romulo Maiorana (ORM), cuja grande noite acontecerá no dia 29 deste mês, no Hangar. A Rainha da AP foi apresentada ontem à noite, na boate da sede campestre do clube, que contabiliza 15 títulos conquistados em 70 anos do Rainhas. “Eu estou duplamente feliz, por participar do Rainhas e por representar a Assembleia. Mas eu não quero apenas participar do concurso, eu quero ser Rainha das Rainhas”, afirmou Roana, antes de desfilar diante dos dirigentes e associados da AP.
Hoje serão apresentadas as rainhas do Grêmio Literário e Recreativo Português e da Tuna Luso Brasileira, na sede do Grêmio. A Rainha das Rainhas 2016 ganhará um carro Fiat, oferta de Mônaco Veículos; a 1ª princesa, passagem aérea internacional e as 2ª, 3ª e 4ª princesas, passagens aéreas nacionais. O RR 2016 tem apoio de MAC e Gold.
Roana Frazão Ribeiro tem 1,65 de altura e 56 quilos, cursa Direito e adora malhar e dançar. “O Rainha das Rainhas é o maior concurso de beleza e fantasia que se tem. É uma honra participar no momento em que completa 70 anos”, destacou. Ela observou que está consciente da responsabilidade em representar o clube que mais títulos conquistou. “A responsabilidade é grande, mas eu não me intimido, não”, afirmou. Roana tem como estilista Carlos Amílcar. A coreógrafa é Aline Dias.
A preparação da rainha já vem de um ano e foi intensificada há cerca de um mês, com sequência de exercícios em academia, alimentação específica e ensaios da coreografia. Após afirmar que, se ganhar o Rainha, será a concretização de um sonho, Roana enfatizou a necessidade de  ter força de vontade. “A fantasia está linda, tem tudo a ver comigo e a música fantástica”, afirmou, salientando que a conquista do título envolve um conjunto de fatores. “Eu penso que a minha hora é agora”, completou.
Roana foi saudada pelas rainhas de outros clubes de Belém que participam do concurso e ontem abrilhantaram a festa na AP. O presidente da Assembleia Paraense, Daniel Lopes ressaltou que o clube participou de todas as edições do Rainha das Rainhas em 70 anos. “O concurso movimenta a Assembleia e os outros clubes sociais como se vê aqui, hoje, nesse momento festivo”, acrescentou. (Pararijos NEWS)

Pararijos NEWS


Liège se destaca entre cantoras paraenses

Liège se destaca entre cantoras paraenses (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Nada de muita doçura e romantismo. Em seu primeiro álbum, a cantora e compositora Liège rompe com a leveza que apresentou em 2013 no primeiro single “Toute la Vie” e se mostra uma artista segura, mais madura, apresentando uma MPB Contemporânea com forte pegada de pop rock.
Com voz suave e bem colocada, Liège se destaca na nova safra da música paraense. Ela traz a inquietação de se expressar: seja pelas letras fortes e irreverentes, seja por sua forte presença no palco. A nova fase é marcada pelo lançamento do EP digital “Filho de Gal”, que estará disponível para streaming a partir das 14 horas desta sexta-feira com exclusividade pelo Deezer. (Pararijos NEWS/DOL)

Navio da Caixa Econômica pega fogo em Curralinho

Um navio da Caixa Econômica Federal (CEF), que presta serviços no município de Curralinho, no Marajó, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (20).










Segundo informações, não há Corpo de Bombeiros no município, portanto, moradores e funcionários não tem como tentar impedir o avanço das chamas.
Nas margens do rio Pará, dezenas de pessoas se aglomeram no trapiche para assistir o navio ser consumido pelo fogo. Ainda não se sabe as causas do incêndio. 
Em nota, a CEF informou que "não há feridos e que está apurando as causas e a extensão dos danos".
(Pararijos NEWS/DOL)