segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Incêndio atinge Museu da Língua Portuguesa em SP

Incêndio atinge Museu da Língua Portuguesa (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)
Um incêndio de grandes proporções atinge o Museu da Língua Portuguesa, na Luz (região central de SP), na tarde desta segunda (21). Bombeiros informam que as chamas estão controladas e que o incêndio está em fase de rescaldo.Por volta das 17h, 20 viaturas trabalhavam para extinguir as chamas. Não há informações sobre vítimas. Chove muito no local.
Por ser segunda-feira, o museu estava fechado na hora em que o prédio começou a pegar fogo. As informações preliminares é que as chamas atingem o segundo e o terceiro andares do local. Segundo um funcionário do museu que não quis ser identificado, o incêndio começou na sala de exposições.
Funcionários relataram que evacuaram o prédio após ouvir o alarme. A Estação Luz, da CPTM, está fechada.Em novembro de 2013, um incêndio atingiu o Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo.
EXPOSIÇÃO
Desde o último dia 15, o Museu da Língua Portuguesa exibia uma exposição com mais de cem obras entre charges, caricaturas e histórias em quadrinhos. A mostra "Esta Sala é uma Piada" ficaria em exibição até 28 de fevereiro. Parte das obras estava em uma tela virtual. Os desenhos foram selecionados do 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o evento mais importante do gênero no mundo. Neste ano, o tema foi a sociedade contemporânea e a corrupção. Havia obras de países como Irã, Turquia, França e Cuba.
(Folhapress/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário