Google+ Badge

domingo, 20 de dezembro de 2015

Edil reprova Pikachu no Vasco

Lateral Pikachu começa a agitar a crônica esportiva do Rio de JaneiroLateral Pikachu começa a agitar a crônica esportiva do Rio de Janeiro
O ex-jogador Edil, assim como o lateral direito Pikachu, também foi um paraense que deixou um dos dois maiores clubes do estado para vestir a camisa do Vasco da Gama. Diferente de Pikachu, destaque do Paysandu durante quatro anos, ele brilhava pelo Remo quando se transferiu para o time cruzmaltino, em 1991. Lá, conviveu com grandes jogadores, como Carlos Germano, Bismarck, Sorato, Geovani e Bebeto. Edmundo ainda começava a ter destaque nas categorias de base.
Porém, apesar da oportunidade no Vasco, o folclórico atacante deixou São Januário no mesmo ano que chegou. Em 13 jogos, ele marcou apenas um gol.
Naquela época, Eurico Miranda, hoje presidente, era o vice do departamento de futebol e gozava de grande prestígio político no clube. Edil afirmou, em entrevista ao GloboEsporte.com, que sofreu preconceito por ser um atleta do Norte do país e acredita que Pikachu também terá dificuldades no Gigante da Colina. (Pararijos NEWS)