quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Em Belém urubu atinge avião e piloto fica ferido

Um urubu se chocou frontalmente com um avião bimotor na tarde da última terça-feira (16) no Aeroporto de Belém e atingiu o piloto Ivaldo Sérgio, que ficou ferido no rosto, teve cortes na boca e quebrou quatro dentes.
Segundo o piloto, o acidente está longe de se tratar de um caso isolado. Para ele o acúmulo de lixo e a concentração de aves em determinados pontos da capital paraense, em especial o Ver-o-Peso, contribuem para o aumento da possibilidade de choques. "As autoridades não fazem nada, nada, nada pra amenizar a situação... Enquanto isso vai ter piloto morrendo, uns se salvando, como eu", enfatizou, se referindo à circulação das aves próximas de pistas de pouso.
Para Ivaldo, ele se salvou devido aos anos de experiência que possui e ao grande número de ocorrências semelhantes. "Como já ocorreram outros casos assim, sempre pensava: o dia que isso acontecer comigo, vou abrir a janela de expressão, que aí o vento entra, circula no avião", disse se referindo a melhoria nas condições de voo, que possibilitaria a aterrissagem.
A reportagem do DOL entrou em contato com a Infraero e aguarda a posição sobre melhorias na proteção dos pilotos nestes casos e o apoio que será dado ao piloto após este acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário