Google+ Badge

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Estreia do Paysandu na Copa Verde será dia 08 de fevereiro

O Santos-AP será o primeiro desafio do Paysandu na Copa Verde, torneio regional que terá a sua segunda edição em 2015. O Papão faz a primeira partida como visitante, no dia 8 de fevereiro.
O confronto de volta acontece no dia 22 do mesmo mês, na Curuzu. O torneio mantém o mesmo sistema da edição experimental deste ano: as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, em mata-mata, até a final. 
Este ano, o Papão chegou à decisão do torneio, quando acabou deixando escapar o título para o Brasília-DF, que teria utilizado quatro jogadores irregulares, o que gerou uma longa briga no ‘tapetão’ entre os clubes, com o final do imbróglio sendo favorável ao time candango, que teve a conquista do título ratificada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sob protesto bicolor.
O torneio, como este ano, oferece ao campeão, vaga na Copa Sul Americana de 2016. As despesas com passagens e hospedagens dos times, assim como a arbitragem dos jogos continuarão sendo bancados pela CBF.
Além do Paysandu, o Pará conta ainda com outros dois representantes: Remo e Independente, o primeiro campeão estadual da temporada e o segundo terceiro colocado na classificação geral. Assim sendo, existe possibilidade de Leão e Papão voltarem a se enfrentar na Copa Verde, como ocorreu este ano.
(Diário do Pará)