segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

UFPA abre edital para os interessados em fazer cursos livres


A Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu edital de matrículas e bolsas para estudantes interessados nos Cursos Livres oferecidos pela instituição. O objetivo dos cursos é atender o público universitário e externo, oferecendo a possibilidade de desenvolvimento das habilidades de leitura, fala, compreensão de texto e escrita em línguas estrangeiras (LE), em condições acessíveis. Os idiomas ofertados são Inglês, Francês, Espanhol, Português para estrangeiros e Inglês Instrumental. Na seleção, haverá provas de nivelamento, matrículas regulares e ainda um edital específico para vagas por meio do concurso de bolsas. Todas as matrículas são feitas pelo site da Fadesp: www.portalfadesp.org.br. As aulas, em todas as modalidades, estão prevista para iniciar no dia 7 de fevereiro de 2015.
A prova de nivelamento seleciona os estudantes de acordo com o conhecimento na língua de escolha (inglês, francês e espanhol). O processo é destinada para completar turmas de 2º a 7º níveis. Para esta seleção, a taxa de inscrição é R$ 10,00, mais a apresentação dos documentos de identidade com foto e certificado de conclusão do ensino médio. As inscrições vão de 1º a 12 de dezembro de 2014, na Secretaria dos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE).
Já as inscrições para as turmas regulares de - inglês, francês ou espanhol, começam a partir das 10h do dia 2 de janeiro de 2015. Para Inglês Instrumental, cursos on-line (inglês e francês) e português para estrangeiros, as matrículas serão realizadas do dia 2 até dia 4 de janeiro de 2015. O candidato deve ficar atento para o procedimento, já que cada nível tem um período específico: 1º nível, de 5 a 7 de janeiro; 2º e 3º níveis, de 8 a 10 de janeiro de 2015; 4º e 5º níveis, de 12 a 14 de janeiro; e 6º e 7º níveis, de 15 a 16 de janeiro de 2015.
Pararijos NEWS, com informações da UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário