segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Globo dispensa Xuxa e não renova contrato

Globo dispensa Xuxa e não renova contrato  (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Após quase 30 anos detrabalho,  Maria da Graça Xuxa Meneghel não será funcionária da Globo em 2015.  A emissora decidiu não renovar contrato com a apresentadora, que fica livre, assim, para negociar com a Record. No começo de 2014, a Comunicação da Globo informou que Xuxa havia acertado com a emissora por três anos, mas o contrato previa que esse vínculo tinha de ser renovado a cada 12 meses. O primeiro período de 12 meses vence na virada do ano. E não haverá renovação. Xuxa está definitivamente fora da Globo.
Segundo uma alta fonte na emissora, o principal motivo da não-renovação é a audiência.  Xuxa já não é mais sinônimo de ibope e chegou a ser humilhada, ao perder para o desenho Picapau, da Record, em 2012. Além disso, não há um projeto adequado para a apresentadora na grade da Globo, que deve abolir totalmente a programação infantil em 2015. As manhãs de sábado, outrora ocupadas por Xuxa, terão agora edições especiais do Mais Você, Bem Estar e Encontro.
O novo acordo entre Xuxa e Globo já não previa nenhum programa para a apresentadora, nem mesmo adulto. Em junho, em participação no Altas Horas, a própria Xuxa admitiu que não deveria voltar em 2015, por causa de suas limitações físicas. Na época, um alto executivo da Globo revelou ao Notícias da TV que o contrato era "simbólico", apenas para preservar a excluvidade sobre Xuxa, e que não havia obrigação da emissora de colocá-la no ar em programa regular.
(Pararijos NEWS, com informações do portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário