domingo, 14 de dezembro de 2014

Círio de Mosqueiro terá planejamento especial

Círio de Mosqueiro terá planejamento especial (Foto: Agência Pará)
(Foto: Agência Pará)
Com o tema “Maria, ícone da igreja missionária”, neste domingo (14), devotos de Nossa Senhora do Ó sairão às ruas de Mosqueiro, na Região Metropolitana de Belém, para prestar homenagens à padroeira do distrito.
Durante a manhã, os fiéis acompanharão a imagem da santa, da igreja Sagrado Coração de Jesus, no Chapéu Virado, até a Praça Matriz, onde está localizada a paróquia de Mosqueiro. A saída da procissão está prevista para as 7 horas. Antes, uma missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano dom Alberto Taveira. Este ano, que marca a 146ª edição do círio, mais de 20 mil pessoas são esperadas pela coordenação da festa.
Para atender o público que visitará a ilha, a frota de ônibus será reforçada durante todo o final de semana. Neste sábado (13), serão 25 a mais, totalizando uma frota de 45 veículos. No domingo (14), com a previsão do retorno dos devotos, o reforço será ainda maior: 30 a mais pela manhã (totalizando 50 veículos) e 45 pela tarde (totalizando 65 veículos). A frota segue especial até segunda-feira (15), onde terão 20 veículos a mais para a volta para casa. 
Para garantir a tranquilidade durante o evento, o policiamento no distrito será reforçado, onde pelo menos 100 policiais serão destacados, com o apoio de dez viaturas e seis motos, para garantir a segurança na romaria, sem prejuízo do efetivo normal das praias. 
(Prarijos NEWS, com informações da Agência Pará e Belém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário