domingo, 14 de dezembro de 2014

Imagem gestante atrai diversos pedidos de grávidas

Imagem gestante atrai diversos pedidos de grávidas (Foto: Cezar Magalhães/DOL)
Desde 2008 a procissão conta com a imagem de Nossa Senhora gestante. (Foto: Cezar Magalhães/DOL)
Como toda procissão de fé, o Círio do distrito de Mosqueiro atrai diversos promesseiros, que agradecem as graças alcançadas e pedem novas bênçãos. Entretanto, a procissão na ilha tem o diferencial de concentrar grande número de pedidos relacionados à gravidez. Isso por que a santa homenageada, Nossa Senhora do Ó, é a única representada grávida. A imagem usada na procissão, inclusive, mostra Maria gestante.
"A estátua de Nossa Senhora com o filho ainda no ventre foi introduzida no Círio de Mosqueiro em 2008. Foi um presente em comemoração ao aniversário de 140 da procissão realizada pela paróquia da Ilha”, afirmou Cristian Amador, coroinha e mestre de cerimônia da festa.
"No dia 14 de outubro daquele ano, foi realizada uma missa e a imagem foi entregue, sendo abençoada por Dom Orani e Dom João Tempesta. Desde então, esta Nossa Senhora vem sendo usada, o que atrai milhares de pedidos de grávidas, que querem bênçãos em suas gestações", continuou o coroinha.
A previsão da chegada do cortejo é às 12h deste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 mil pessoas acompanham a procissão, mas contando com as pessoas que apenas assistem à passagem da imagem na calçada, o número pode chegar a 40 mil.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário