segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Raio-X do Campeonato Brevense de futebol


Adicionar legenda
Nesse fim de semana dois jogos abriram a 3ª Rodada do Brevense da temporada 2014/15. No sábado Santana 4x5 Santa Cruz e domingo Atalaia 2x1 Botafogo.
Dentro de Campo

Atalaia: os rubro-negros pularam na frente com méritos, um time com 80% de pratas da casa conseguiu se impor nas três partidas que fez, onde na estreia empatou com o Santa Cruz (1x1), depois venceu o clássico contra o maior rival (1x0) e ontem derrotou o Botafogo de virada com gol nos acréscimos. Ponto forte: meio de campo e zaga, mas vulnerável nas laterais quando defende. Principal jogador o meia Tuchaua.
Santa Cruz:  após dois empates seguidos o tricolor da Santa Cruz conseguiu de forma dramática a primeira vitória na competição. Uma equipe aplicada que impões seu próprio ritmo de jogo, na estreia empatou com o Atalaia (1x1), na partida seguinte mais um empate pelo mesmo escore contra o Botafogo e no sábado mostrou poder de reação quando esteve 2 vezes atrás do marcador. Contra o Santana a equipe mostrou ser guerreira e muito focada na vitória. É uma forte concorrente ao titulo.Principal jogador Tiaguinho.
Santana: nas três apresentações que fez à sua torcida não convenceu. Primeiro na estreia, apesar da vitória aparentemente fácil sobre o Botafogo (2x0), os botafoguenses desperdiçaram muitas oportunidades e até poderiam ter saído vencedores daquele jogo. Na derrota contra o maior rival (0x1) até que começou dominando o jogo, depois caiu de produção. Na segunda etapa puxou o freio de mão e cansou, nessa partida poderia ter perdido por um placar mais elástico. Sábado contra o Santa Cruz apresentou deficiência em alguns setores do campo. O técnico Roberto Péricles, contratado recente, teve pouco tempo para implantar sua filosofia de jogo e alguns jogadores no sábado não renderam o necessário. A torcida cobrou muito sobre a dedicação da equipe. Entretanto o time não poderá ser considerado como morto, pelos seus adversários. A diretoria, cobrada que está sendo pela fiel torcia, deve agir e fazer contratações para reforçar o plantel, que ainda só conta com Jedgol.
Botafogo: uma equipe que tem como base a maioria de jogadores de fora não tem dado sorte nos jogos que fez ate hoje, como dizem seus próprios torcedores. A estrela Torrô que atuou em grandes clubes de Belém parece sem aquela explosão que tinha. Talvez isso tenha refletido negativamente no restante da equipe durante as partidas. Os jogadores da base seriam a opção. O técnico Pelado pouco pode fazer, pois tem um time treinando e quando vai jogar o time é outro.Principal jogador Capela.
Elo Marítimo, Mac, Central e Fluminense na próxima publicação.
Opinião: Raimundo C. Palheta (Editor de Esporte/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário