quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Naufrágio no Marajó: embarcação transportava 20 pessoas no momento do acidente


Uma embarcação naufragou na manhã de ontem, por volta das 8h30, próximo à praia do Pesqueiro, em Soure, na ilha do Marajó. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, vinte pessoas estavam a bordo do Iate Trindade no momento do acidente e dezenove foram resgatadas com vida da embarcação. Ainda segundo os bombeiros, um adolescente de 16 anos foi encontrado morto no interior do barco. A Marinha informou que a situação da embarcação é regular.
A vítima foi identificada como Gilvan da Conceição Trindade. O rapaz fazia parte de um grupo musical que retornava da vila de Santa Quitéria, na costa do Marajó, ao município de Colares, nordeste paraense, depois de participar de uma festividade.
De acordo com a delegada Ticiane Maia, a embarcação que transportava o grupo virou por causa da forte maresia na baía do Marajó. Dezenove pessoas foram resgatadas por tripulantes de um barco pesqueiro que passava no local na hora do acidente. O jovem foi resgatado já sem vida e levado para o cemitério da cidade, que não possui unidade do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. A polícia aguardava a chegada de familiares do adolescente para liberar o corpo, que deve ser enterrado em Colares.
Os resgatados do naufrágio foram levados para a delegacia de Soure para prestar depoimento à polícia, que investiga as causas do acidente. Equipes da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros já foram enviadas ao local para fazer a inspeção e iniciar as investigações que irão determinar o que provocou o naufrágio. O laudo deve ficar pronto em até 90 dias.
Amazônia Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário