segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

App do criador do Skype quer concorrer com WhatsApp

Por Wesley Moraes - Os aplicativos de mensagens terão a companhia de mais um concorrente, criação de um dos pais do Skype. Batizado de Wire, a novidade chega com a difícil tarefa de convencer os milhões de usuários satisfeitos com soluções renomadas como é o caso do WhatsApp.
O Wire é um aplicativo de mensagem simples e multiplataforma, disponível para Android, iOS e Mac OSX. Uma versão para Windows será lançada nas próximas semanas, mas não há informações sobre a disponibilidade para o Linux. Ele permite, além de conversar com os contatos, compartilhar fotos, links, música via SounCloud e vídeos do Youtube.
Dentre os novos recursos que o Wire traz podemos destacar ainda o sistema de criptografia para as mensagens (embora não tenham revelados detalhes sobre isso), o suporte para o padrão WebRTC e um design liso, embora o Material Design do Android ainda não tenha sido usado. No próximo mês estará disponível no Windows, mas não falou em qualquer momento Linux.
Janus Friis, o co-fundador do Skype e nome por trás do novo aplicativo, está apostando em uma grande campanha de marketing para tornar o Wire conhecido e grande competidor nesse concorrido mercado.
O aplicativo é gratuito, mas sabemos que apesar do belo design, o número de usuários dispostos a testar a novidade é que determinará o seu sucesso ou fracasso. Se você deseja testar, faça o download para Android ou iOS nos links ao final da matéria original.
Yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário