Google+ Badge

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Atlético-MG supera concorrência e acerta com argentino Lucas Pratto


Pratto
Atlético-MG supera concorrência do Cruzeiro e acerta com argentino Lucas Pratto
O Atlético-MG já tem o primeiro reforço para a próxima temporada. O Galo venceu a concorrência do arquirrival Cruzeiro e de clubes como Flamengo e Palmeiras e acertou a contratação do atacante argentino Lucas Pratto, que estava no Vélez Sarsfield, e já tinha manifestado o desejo de jogar no futebol brasileiro. O contrato do jogador será de três anos, e o time só vai confirmar o negócio após a assinatura do vínculo.
Lucas Pratto tem 26 anos e começou a carreira nas categorias de base do Boca Juniors, e passou por clubes como Tigre, da Argentina, e Lyn, da Noruega, antes de conseguir um contrato com os italianos do Genoa, onde não teve oportunidades, e acabou voltando para o futebol argentino, para defender o Vélez Sarsfield.
Lucas Pratto despertou o interesse do Atlético-MG devido aos 26 gols marcados na atual temporada da Argentina. O atacante chega ao Galo para suprir as ausências de Jô e André, afastados do elenco principal do time atleticano, devido aos atos de indisciplina.
O Atlético-MG não revelou os valores da transação, mas fontes dentro do clube afirmam que as cifras giram em torno dos R$ 10 milhões. No Galo, Lucas Pratto deverá ter um salário bem maior que os padrões argentinos, o que pode representar a independência financeira do jogador.
Yahoo.com