quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Água de Breves: “Isso é desumano”, disse a moradora



A sessão Especial desta manhã na Câmara de Breves, onde mais uma vez serviu para discutir a problemática da água no município encerrou agora pouco com a participação de vários seguimentos da sociedade assim como de movimentos sociais e autoridades constituídas. A Mesa foi composta pelos vereadores Labinho de Oliveira (presidente), Fran Farias (1º secretário), Emerson Câmara (2º secretário), professor Fabio Paes (Movimento pela Água), secretário Reginaldo Lourenço (representante do prefeito) e Iremar (gerente da Cosanpa local). Também estavam presentes à reunião os secretários João Feliz (Pesca) e Sidcley Miranda (Meio Ambiente), além do presidente do IAPB senhor Ivo Cardoso. Durante a sessão vários parlamentares usaram a tribuna e se posicionaram a favor do movimento.
Quando a palavra foi franqueada as pessoas da galeria, várias deles colocaram seus pensamentos. Foram presidentes de Centros Comunitários, educadores, pastor de Igreja Evangélica e missionária católica.
Durante os pronunciamentos, quem chamou mais atenção foi a senhora
Sonaira Machado Duarte que  há mais de 15 anos da Avenida Bagre, 1871, bairro Aeroporto, que levou numa sacola uma garrafa de água. E, segundo ela, é a demonstração real de como o liquido chega a sua casa. Ela falou também que o bairro está há 2 anos sem aterro e por isso o caminhão pipa não passa, além de mais de 2 meses sem coleta de lixo. “Isso é desumano” disse dona Soraia mostrando a garrafa d’água aos presentes na reunião na Câmara. Ao final a Câmara preparou um documento com ata e o conteúdo da sessão para ser apresentado aos responsáveis na Capital do Estado.
Pararijos NEWS

A educadora questionou o perímetro onde será construída a UPA
O posicionamento de Soraía foi bastante elogiado pelos parlamentares
A comunidade faz seu apelo as autoridades presentes
A Mesa com vereadores e convidados para a sessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário