domingo, 1 de novembro de 2015

Paraenses expõem trabalhos de artesanato

Paraenses expõem trabalhos de artesanato  (Foto: Arquivo/Thiago Araújo)
(Foto: Arquivo/Thiago Araújo)
Mais de 1.500 artesãos de todos os cantos do Brasil vão se reunir na 8ª edição do Salão do Artesanato - evento patrocinado pela Petrobras que acontece de 4 a 8 de novembro no Pavilhão Expobrasília do Parque da Cidade, em Brasília (DF). 
São 200 estantes com trabalhos do Pará, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Paraíba, estado homenageado que terá um estande especial na feira. Países como Índia, Indonésia, Síria, Senegal e Turquia e México fazem participação especial com produtos típicos.  
Do Pará, 42 artesãos levarão produtos regionais confeccionados com sementes beneficiadas e madeira certificada da região, usando formas que retratam a fauna e a flora da Amazônia. O destaque do estado será a arte do grafismo feito em cuia, espécie de utensílio típico da região amazônica feito do fruto da árvore cuieira, utilizada para tomar caldos e sopas.
Com entrada gratuita, o Salão do Artesanato reunirá comidas típicas e shows. Mais informações no site do evento.
(DOL, Pararijos NEWS com informações da Petrobras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário