sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Carro colide com um poste


Um motorista não habilitado colidiu com um poste, na rodovia Mário Covas, na manhã de ontem. João Lobo da Silva, de 54 anos, tentou fazer uma mudança de faixa em frente ao residencial Fit Coqueiro, mas se assustou com a freada repentina de outro carro que estava na frente dele e acabou batendo na dianteira de um ônibus que estava na pista da direita. João perdeu o controle, o carro rodou e colidiu com o poste, deixando vários imóveis sem energia.
João dirigia um Corsa (placa JVC-9734) que estava em situação normal, mas os agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran) descobriram que o motorista não era habilitado. É uma infração gravíssima entregar o carro a uma pessoa sem habilitação, assim como dirigir sem habilitação, que resulta em multa com valor triplicado (R$ 574,62) e apreensão do veículo. Um dos filhos de João, que não se identificou, reconheceu que o pai ainda estava estudando para obter a carteira. Com a colisão, o homem bateu o peito no volante e quase desmaiou.
Wagner Davi, condutor do ônibus 40 Horas/Ver-o-Peso (placa NSX-0084), disse que foi surpreendido por João e desceu rapidamente do veículo para ajudá-lo. Ele chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o socorro chegou rapidamente. “Enquanto o socorro estava vindo, duas passageiras que eram enfermeiras do Camilo Salgado também ajudaram”, disse o motorista, que não se machucou.
Técnicos da Celpa estiveram no local para restabelecer o fornecimento de energia, mas ainda houve curtos-circuitos. Agentes da Semutran organizavam o fluxo de veículos, que ficou lento com uma pista a menos e curiosos passando lentamente para ver o acidente. João Lobo da Silva segue em observação no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário