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sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Novo site dispõe de inúmeros serviços à população

Novo site dispõe de inúmeros serviços à população (Foto: Divulgação)
Além dos serviços, site oferece muitas informações úteis para consumidores (Foto: Divulgação)
A Celpa oferece aos seus mais de 2 milhões de clientes no Pará, diversos serviços que podem ser encontrados em seu novo site. São mais de dez serviços, além dos quatro já comumente utilizados: consulta de débito, ressarcimento, autoleitura e 2º via de conta. 
Para o diretor comercial da Celpa, Augusto Dantas, o novo portal está focado em oferecer um grande número de serviços aos clientes. “É importante termos um canal oficial e cada vez mais eficiente. Essa nova plataforma, além de priorizar serviços para todos os grupos de clientes, também é um verdadeiro apanhado de informações úteis sobre o setor para o dia a dia”, destaca. 
Logo na tela de entrada do novo canal, o cliente pode informar o número da unidade consumidora e já ser direcionado para a agência virtual, onde é possível informar falta de energia, fazer denúncia de fraude, verificar indicadores de continuidade, solicitar religação e troca de titularidade, fazer o acompanhamento de serviços pelo número do protocolo, atualizar cadastros, ajustar a data de vencimento da fatura, verificar histórico de consumo, solicitar ligação nova e desligamento da unidade consumidora. 
O portal disponibiliza ainda um chat online. Nele, o cliente pode se comunicar em tempo real, com algum atendente da empresa para esclarecer dúvidas ou para ser direcionado a um atendimento especializado. Esse serviço funciona todos os dias da semana durante 24h. 
Outra grande inovação da ferramenta é o simulador de consumo. Nessa área, o cliente pode visualizar a planta de uma residência e indicar quais os eletrodomésticos que utiliza no dia a dia em cada cômodo, assim como o período de uso. A partir daí será gerado a quantidade de kWh consumidos no mês, de acordo com a potência de cada aparelho.   

Confira os detalhes de cada serviço oferecido no site: 
- Falta de energia elétrica: basta clicar no referido tópico do site e informar o número da unidade consumidora da ocorrência. 
- Denúncia de fraude: pode ser solicitado por qualquer pessoa acima de 18 anos. É necessário informar o número da unidade consumidora a ser denunciada ou o endereço do local da fraude.
- Verificação de indicadores de continuidade: neste tópico, basta informar o número da unidade consumidora para ter acesso a informações sobre indicadores de frequência e interrupção de energia elétrica da unidade consumidora. 
- Solicitação de religação: procedimento para restabelecer o fornecimento à unidade consumidora. É necessário informar o número da unidade consumidora no site. 
- Troca de titularidade: É o processo pelo qual é feita a substituição do nome do cliente de uma determinada unidade consumidora. No novo site é possível anexar a cópia dos documentos exigidos para conclusão do pedido. 
- Acompanhamento de serviços pelo número do protocolo:  a seção destinada a verificar o histórico das solicitações de serviços da Celpa. É necessário informar, no portal, apenas o número da unidade consumidora.
-  Atualização de dados cadastrais e ajuste de vencimento da fatura: serviços que podem ser solicitados somente pelo titular da conta. A cópia dos documentos exigidos poderá ser anexada via site da Celpa. 
- Verificação do histórico de consumo: basta informar o número da unidade consumidora para ter acesso a informação. 
- Solicitação de ligação nova: o serviço é efetuado com o envio dos documentos exigidos. - Solicitação de desligamento: pode ser feito mediante envio, via site, de cópia dos documentos exigidos. 
- Chat de atendimento: outra novidade da ferramenta, que viabilizará o contato com um dos atendentes para resolver situações. O serviço será disponível todos os dias da semana durante 24h.
- Simulador de consumo: simulação do consumo dos equipamentos elétricos baseado no tempo aproximado de utilização na residência e a potência do equipamento. (Pararijos NEWS)