sexta-feira, 6 de novembro de 2015

MEC autoriza cursos superiores no Pará

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu cinco novos cursos superiores em instituições de diversas regiões do Pará. Ao total, são 570 vagas reconhecidas pelo MEC, de acordo com a lista dos cursos e das instituições publicadas ontem do Diário Oficial da União (DOU). Em todo o Brasil, são mais de 13,5 mil vagas reconhecidas em 118 novos cursos superiores.
De acordo com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, que assina as portarias, as faculdades já podem abrir as vagas autorizadas, contanto que mantenham o endereço de funcionamento enviado na proposta. Das novas vagas ofertadas no Pará, a maioria (200) será para o curso de Enfermagem (Bacharelado) da Faculdade de Castanhal. O município ainda teve reconhecido o curso de Informática (Licenciatura) do Instituto Federal de Educação, com 90 novas vagas.
Em Belém, o MEC reconheceu outras 40 vagas do curso de Letras - Língua Portuguesa e Libras (Licenciatura) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A lista ainda contempla novos cursos na regiões do Baixo Amazonas e do sudeste paraense. No primeiro caso, são 50 vagas para o curso de Letras - Língua Portuguesa (Licenciatura), na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém. Já Conceição do Araguaia terá o incremento de 190 vagas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, devido ao reconhecimento do curso de Pedagogia (Licenciatura). (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário