domingo, 3 de janeiro de 2016

Um orgasmo por dia pode evitar câncer de próstata

Um orgasmo por dia pode evitar câncer de próstata (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Uma nova pesquisa apresenta boas notícias para os homens: orgasmo uma vez por dia pode reduzir significativamente, em até 25%, o risco de ter câncer de próstata. Outros benefícios no sono e na imunidade também advêm da prática, segundo o estudo.
A pesquisa foi realizada por cientistas do Brigham and Women’s Hospital, afiliado à Escola de Medicina de Harvard. Segundo eles, o orgasmo diário não precisa necessariamente ser atingindo durante um intercurso sexual e, mesmo assim, continua sendo benéfico.
Os dados do estudo mostraram que os participantes que ejacularam mais de 21 vezes por mês tinham um risco 22% menor de contrair a doença.
Quanto à forma com que os homens alcançaram a ejaculação, não é requisito ter uma parceira sexual. São benéficos a relação sexual, a ejaculação noturna, ou a masturbação.
De acordo com Jennifer Rider, do Brigham and Women’s Hospital, apesar das novas informações sobre o benefício potencial do orgasmo e da redução do risco de desenvolver câncer de próstata serem as mais convincentes divulgadas até hoje, os dados ainda são apenas observacionais e devem ser tomados com cautela.
A pesquisadora considera os dados como esperançosos: “Ao mesmo tempo, dada a falta de fatores de risco modificáveis para câncer de próstata, os resultados deste estudo são particularmente encorajadores”.
O câncer de próstata é o câncer mais comum entre os homens, depois do câncer de pele. Isso o torna responsável por 8% de todos os novos casos de câncer, e por 15% dos cânceres nos homens.
Cerca de um em sete homens serão diagnosticados com câncer de próstata durante sua vida e um em 38 morrerão da doença. Cerca de seis em cada dez casos são diagnosticados em homens com idades de 65 anos ou mais, enquanto que a média de idade no momento do diagnóstico é de cerca de 66.

(DOL/Pararijos NEWS com informações Blog do BG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário