terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Remo revela os novatos


Um dos mistérios do Remo foi desvendado ontem, por ocasião da entrevista coletiva da comissão de futebol, com participação do técnico Leston Júnior. Agora é oficial a contratação de atletas que vinha sendo especulada pela imprensa já há bastante tempo. Todos os reforços serão apresentados no sábado, 9, no estádio azulino, Baenão, a partir das 8h30. “A intenção é apresentar todos jogadores numa festa só”, comentou o diretor Dirson Medeiros. Os nomes dos novos jogadores aparecem no caderno apresentado pela assessoria remista aos jornalistas presentes no Baenão, local da coletiva conduzida por Dirson Medeiros, acompanhado do gerente Fred Gomes, que declarou aberta da temporada de 2016 do Clube do Remo.
No momento, Fred fez pedido à imprensa para evitar perguntas sobre a política interna do clube. “Hoje (ontem) aqui vamos conversar sobre o futebol do Remo que está começando oficialmente a temporada. Estamos passando a todos um caderno com informações sobre o elenco, dando ênfase aos jogadores contratados”, disse. O gerente, antes de qualquer pergunta, disse que durante a semana mais dois ou três jogadores serão anunciados como reforços. “Até esta sexta-feira (8), nomes serão anunciados pelo site do clube”, avisou.
As atividades em campo com o novo plantel azulino serão iniciadas apenas na terça-feira pela manhã. Os atletas passarão por exames médicos e fisiológicos ao longo da semana, o primeiro contato com os jornalistas será apenas no sábado, dia 9, quando será feita a apresentação oficial do elenco, a partir das 8h30. Os portões do estadio será reaberto para a torcida.
Novidades - Neste ano o Baenão terá zona da imprensa, espaço destinado para os profissionais conversarem com jogadores, contudo, nesta semana não será permitida nenhuma entrevista com os novos jogadores. Aliás, na cartilha da imprensa, segundo o assessor Rafael Graim, o técnico Leston Júnior não concederá entrevista por telefone sem prévia autorização da assessoria. A cada treino serão indicados dois jogadores para entrevista coletiva. “Qualquer assunto com jogador ou com o treinador fale comigo e marco a entrevista”, assinalou Rafael Graim.
Eduardo Ramos vai continuar no time azulino
“O Eduardo Ramos fica no Remo por mais uma temporada”, afirma o pai do jogador, Carlos Martins, que é também seu procurador. O pré-contrato com o Leão Azul assinado ainda na disputa da Série D do Brasileiro do ano passado prevaleceu e o “mito” novamente vai comandar o Remo na campanha do tricampeonato. Eduardo Ramos tinha a possibilidade de acertar com clube do futebol brasileiro ou do exterior.
Eduardo Ramos até ontem se encontrava em Goiânia, mas chega hoje para iniciar exames médicos e tocar o barco na sua terceira temporada pelo clube de Antônio Baena. “O Eduardo Ramos vai renovar. Acertamos os ponteiros após uma conversa com a diretoria do Remo e ele já se apresenta amanhã (hoje) para assinar contrato e começar trabalhar”, disse Carlos Martins, afirmando que o meia vai renovar por mais duas temporadas.
Segundo o pai, o meia tinha proposta do Guangzhou Evergrande, clube do técnico Luiz Felipe Scolari, e do América-MG, mas tinha chances de continuar no Remo desde que as pendências financeiras - salários atrasados e premiações - fossem resolvidas. “Ele já tinha o contrato pré-assinado aqui com o Remo, que dizia que só poderia acertar com outra equipe que fosse de fora do país. Além disso, o Eduardo tinha proposta de cinco clubes da Série B, além do América-MG. Mas o Remo vai pagar tudo o que deve a ele. Uma parte agora em janeiro e outra em fevereiro. E o restante irão dividir”, assinalou. Aos 29 anos, Ramos se tornou o jogador mais importante do elenco nas duas últimas temporadas. É verdadeiro ídolo azulino.
Leston vai “brigar” contra o pouco tempo de preparação
O técnico Leston Júnior disse que as contrações do Remo foram avaliadas pelo perfil de cada jogador. “É um fato importante para o processo de cada contratação. Hoje nada é exclusivo de treinador. Tudo tem que ser decidido em grupo. Também não vejo nada inteligente numa contratação sem ao aval do treinador. Aqui foram esgotadas todas situações e podemos dizer que passaram pelo crivo da comissão que analisou tudo aquilo em que avaliamos como perfil dentro da nossa necessidade para temporada de 2016”.
Sobre o tempo que tem para preparar a equipe, menos de 30 dias para estreia no Parazão, ele contou que o “tempo será precioso”, principalmente no futebol, onde a necessidade de resultado é emergencial em qualquer circunstância, então, como falou, vai ter de queimar algumas etapas. “Isso é natural quando se tem tempo reduzido numa competição de tiro curto como é o Campeonato Paraense, em que se busca pontos para obter vaga à fase seguinte com jogos aos domingos e quartas. Então se deve ter uma preparação que se condicione a enfrentar todas adversidades. Já temos esse entendimento com comissão técnica, jogadores, parte diretiva e, com tudo isso, vamos direcionar bem a preparação em 26 dias para que tenhamos no dia 31, dia da nossa estreia, uma equipe bem próxima daquilo que temos como meta para competição e para temporada como um todo. É um tempo reduzido, mas com participação dos atletas chegaremos aos objetivos”.
Os reforços anunciados
 Goleiro: Douglas Borges (SO) - 26 anos - Clubes - Guarani (MG), 2011; Monte Azul, 2011; Tupi (MG), 2011, 2012, 2013 e 2014; Volta Redonda (RJ), 2012, 2013, 2014 e 2015
 Lateral Esquerdo:  João Victor Severino (João Victor) - 32 anos - (SP) - Clubes - Democrata (MG), 2010; Asa de Arapiraca (AL), 2010. Botafogo (SP), 2011; Fortaleza (CE), 2011; Criciúma (SC), 2011/2012, Ipatinga (MG), 2014; CRB (AL), 2015.
 Volante: Alisson Guerra Reis Calçado (Alisson) - 30 anos (MG) - Clubes - Itumbiara (GO), 2010; Brasiliense (DF), 2010; Paysandu (PA), 2011; Caxias (RJ), 2012/2014; Macaé (RJ), 2015. Arthur Fernandes Silva Batista (Arthur Fernandes ), 23 anos (GO) - Clubes - Vila Nova (GO), 2012/2015. Michel Miguel da Silva (Michel), 35 anos (SP) - Clubes - Confiança (SE), 2006; Ceará Sporting (2006, 2007, 2011, 2014, 2015; Vitória (BA), 2012/2013.Yuri Naves Roberto (Yuri Naves), 27 anos (PR) - Clubes - Marítimo (Portugal), 2010/2011; Boa Esporte (MG), 2012; Goiás, 2012/2013; Náutico (PE), 2014; Caldense (MG), 2015; Joinville (SC), 2015.
 Meia: Marco Vinicius Faleiro de Siqueira (Marco Goiano), 30 anos (GO) - Clubes - Bonsucesso (RJ), 2011/2012; Fortaleza (CE) 2011; Duque de Caxias (RJ), 2012; Volta Redonda (RJ), 2013; Macaré (RJ), 2013/2014; Tupi (MG), 2015. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário