segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Polícia Federal encontra maconha pura escondida em barco na BR-369

Do G1 PR
Maconha estava escondida no assoalho de barco  (Foto: Vinicius Frigeri/RPC)Maconha estava escondida no assoalho de barco (Foto: Vinicius Frigeri/RPC)
A Polícia Federal (PF) apreendeu uma lancha carregada com cerca de 400 quilos maconha pura na rodovia BR-369, na entrada de Londrina, no norte do Paraná, na tarde desta segunda-feira (4). O responsável pela embarcação, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a PF, a lancha era transportada em um guincho que saiu de Guaíra, no oeste do estado, com destino a Londrina. Na cidade, o barco seria carregado em outro guincho que seguiria para o Rio de Janeiro. O motorista do caminhão guincho não foi preso, pois para a PF ele não tinha relação com o contrabando de drogas.

A lancha era nova e foi recheada com maconha pura. “Essa droga é conhecida como supermaconha. É uma maconha geneticamente modificada,  que tem um valor superior a maconha que todos conhecem. Certamente, os traficantes misturariam outros produtos a ela para aumentar a quantidade e o preço do produto”, explica o delegado Sandro Vianna.

O barco, a droga e o suspeito foram levados para a Polícia Federal de Londrina.
Embarcação estava em cima de um caminhão guincho quando foi apreendida (Foto: Vinicius Frigeri/RPC)Embarcação estava em cima de um caminhão guincho quando foi apreendida (Foto: Vinicius Frigeri/RPC) (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário