Google+ Badge

domingo, 3 de janeiro de 2016

'Não é o fim, é o começo', diz Joelma durante último show com a Calypso

Em pouco menos de 30 minutos de show, a cantora Joelma se despediu após 16 anos da banda Calypso diante de uma multidão de 15 mil fãs em uma arena de shows em Macapá. As primeiras horas de 2016 marcaram o fim do ciclo e o início da carreira solo da artista, que agora passa a se chamar Joelma Calypso.
FOTOS: AMAPÁ RECEBE ÚLTIMO SHOW DE JOELMA NA BANDA CALYPSO
Desde o início do show a cantora se mostrou entusiasmada com a nova trajetória, que foi acompanhada de perto por fãs do Brasil inteiro que acompanharam após a despedida, a primeira apresentação da nova carreira. Nem a ameaça de chuva os afastou. A música “Voando pro Pará” marcou o começo da nova caminhada.
Multidão acompanhou show de Joelma em Macapá nesta sexta-feira (1º) (Foto: John Pacheco/G1)Multidão acompanhou show de Joelma em Macapá nesta sexta-feira (1º) (Foto: John Pacheco/G1)
No discurso de despedida no palco (veja vídeo acima), antes de cantar na nova formação, Joelma chorou e agradeceu o carinho dos fãs. “O que acaba aqui agora, banda Calypso. Obrigada a cada fã clube, a cada ‘te amo’. Eu aprendi e aprendo muito com vocês, obrigada. (...) vou carregar experiências maravilhosas (...) e isso eu vou levar para frente, para cima. Esse não é o fim, é o começo”, declarou a artista.
Joelma durante primeira apresentação em carreira solo (Foto: John Pacheco/G1)Joelma durante primeira apresentação em carreira solo (Foto: John Pacheco/G1)
A nova carreira de Joelma continuará com ritmos como carimbó, merengue, brega e outros ritmos da Amazônia brasileira. Ainda segundo a vocalista, a banda base da Calypso seguirá acompanhando o novo trabalho musical.
“É diferente, estou com um sentimento de renovação. A vida continua, é reter o que foi bom, as experiências, os sucessos que vou cantar para sempre, que conquistei com a banda. Apesar de tudo foi maravilhoso”, resumiu a cantora.
Show de Joelma aconteceu em uma arena de shows na Zona Sul de Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Show de Joelma aconteceu em uma arena de shows na Zona Sul de Macapá (Foto: John Pacheco/G1)
O primeiro CD da carreira solo está sendo finalizado e tem previsão de lançamento a partir de fevereiro de 2016, assim como os primeiros shows. A apresentação de despedida não contou com a presença do guitarrista Ximbinha, que desde outubro não se apresenta com o grupo por decisão judicial. O músico Ian Marinho subiu no palco ao lado de Joelma.  (Pararijos NEWS)
Nova carreira de Joelma continuará com ritmos como carimbó, merengue e brega (Foto: John Pacheco/G1)