segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

XCalypso coloca o povo para dançar

 
No primeiro domingo de 2016, a Cidade de Ananindeua completou 72 anos de fundação com um dia inteiro de festa. A programação culminou com o primeiro show da banda XCalypso, formada pela vocalista Thábata e pelo guitarrista Ximbinha, ontem à noite, na avenida Arterial 18, no Conjunto Cidade Nova. “Eu estou apaixonada pelo público paraense. Sem demagogia. Eu sempre fui muito bem recebida, desde o primeiro instante, desde a época da coletiva que foi a primeira vez que eu coloquei os pés neste Estado maravilhoso. Todo mundo foi receptivo comigo. Eu digo que o que me deixa mais confortável nessa nova empreitada na minha carreira profissional são justamente essas pessoas que estão ao meu redor no Pará”, declarou Thábata ao chegar junto com Ximbinha no palco do show. Os artistas foram recebidos pelo prefeito Manoel Pioneiro e família no camarim.
O guitarrista não escondeu seu contentamento em poder tocar na festa de aniversário de Ananindeua. “Olha, é muito bom poder tocar na minha cidade, a cidade em que eu moro há uns 30 anos, tocar nesta nova etapa da minha vida. Então, é muita felicidade”, afirmou. No show, a banda XCalypso mostrou competência e sonoridade, fazendo o público vibrar com o suingue de Thábata e a técnica apurada do guitarrista Ximbinha. Foram 30 músicas, conferidas por um público que dançou muito durante o show histórico. Uma das canções mais curtidas no show foi a música “Saudade”, estourada nas rádios e mídias sociais.
Ximbinha destacou que, entre os planos da banda para 2016, está uma série de shows. “Temos muitos shows agora neste ano de 2016”, salientou, acrescentando que ainda neste mês de janeiro sairá o primeiro disco da XCalypso. Desde a chegada ao palco do show de ontem, Thábata e Ximbinha foram recebidos com festa pelos fãs e público em geral. O deslocamento dos integrantes da banda até o camarim foi marcado pelo assédio de fãs que aguardaram pela chegada dos artistas. Durante o show, a empatia de Thábata e Ximbinha garantiram a animação da plateia até o começo da madrugada de hoje.
Antes da XCalypso, a programação no palco, coordenada pelo secretário municipal de Cultura, Alexandre Gomes, e apresentada por Marquinho Pinheiro, da Rádio Liberal, contou com apresentação da dupla sertaneja mirim Gladson e Lorran, MC Smook e grupo Estilo de Belém, cantora Diana Lima, Michael Jackson Cover (Fábio Resque), Forró do Bacana, Tropa do Forró,Estrela do Melody e outros artistas. Foram apresentadas a Musa de Ananindeua, Vanessa Figueiredo; Garota Ananindeua, Alanna Thaimy; a Garota Kid Ananindeua, Emily Sofia, 6 anos, e a Rainha de Ananindeua, Jeissy Lima.
ATUAÇÃO
O prefeito Manoel Pioneiro destacou que o ano de 2015 foi muito difícil, mas a Prefeitura de Anaindeua iniciou 2016 com o pé direito, entregando obras por ocasião dos 72 anos do município. “Vamos continuar trabalhando e contribuindo para a que autoestima do povo de Ananindeua seja elevada, e temos certeza de que a população terá dias melhores com mais obras, educação e saúe, é o compromisso que eu tenho”, afirmou.
Manoel Pioneiro afirmou que foram entregues ruas que fazem a interligação de bairros. O prefeito observou como uma grande vitória poder pagar o mês de dezembro e o 13º aos funcionários da administração municipal, e disse um desafio de Ananindeu é atrair novos investimentos capazes de gerar emprego, renda e o desenvolvimento global do Município. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário