sábado, 31 de outubro de 2015

Remo vai lançar sua própria cerveja

Remo vai lançar sua própria cerveja (Foto: Divulgação)
Bebida oficial do Leão deve estar à venda a partir do mês de dezembro em alguns supermercados. (Foto: Divulgação)
No futebol, independente da cor de uniforme que faz a cabeça do torcedor, o apreço pelas ‘louras geladas’ costuma ser uma tradição. Na hora de consumir cerveja, torcedores rivais se viam às voltas com as mesmas marcas e produtos em mãos. Ou pelo menos era assim até então.
A partir de agora, no entanto, o torcedor do Remo que quiser uma nova opção de cerveja exclusiva e ainda tiver a intenção de ajudar o seu time do coração poderá comprar a cerveja oficial do próprio clube, a Remogelada, única com três tipos de malte e três tipos de lúpulo.
A produção da bebida começou há um ano, de forma artesanal, pelas mãos do publicitário e torcedor Bruno Fernandez, que fazia pesquisas sobre cervejas artesanais, quando resolveu criar a sua própria em homenagem ao Leão e em alusão ao tabu de 33 jogos de invencibilidade sobre o maior rival.
À época, Bruno produzia algumas garrafas para consumir com amigos durante os jogos do Remo, mas aos poucos a bebida se tornou popular, o que levou Bruno a pensar em tocar o projeto de forma profissional o negócio com cerveja, ao montar a empresa 202 Brewers.
A direção de marketing do clube e o torcedor mantiveram contato por cerca de cinco meses e oficializaram ontem um contrato de cinco anos para comercializar o produto. A perspectiva é que a partir de dezembro a loja oficial do clube já disponibilize para comercializar garrafas da bebida, ao preço de R$ 15 a unidade. De cada venda, 12% vão ser revertidos como royalties para o clube.
“Hoje é um dia de muita felicidade. Assinei contrato com o meu amado Clube do Remo. Agora a minha querida Remogelada é a cerveja artesanal oficial do Leão Azul. Será produzida em larga escala e em breve vai estar num supermercado pertinho de você”, anunciou Bruno em uma rede social.
(Taion Almeida / Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário