Google+ Badge

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Feriadão na Praia Grande garantiu tranquilidade

Feriadão na Praia Grande garantiu tranquilidade (Foto: Bruno Carachesti)
Sol e calmaria: muito espaço na areia e poucas ocorrências marcaram fim de semana em Outeiro (Foto: Bruno Carachesti)
Quem optou por aproveitar o feriado de ontem no distrito de Outeiro, em Belém, desfrutou de muito espaço nas areias da Praia Grande. Aproveitando a maré alta, que atingiu o ponto máximo por volta de 10h, poucas famílias tiveram mais um dia de tranquilidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela imperou durante todo o fim de semana. 
Sentada na areia, próxima às ondas que chegavam tranquilas à praia, a dona de casa Cristina Câmara, 40, acompanhava com o olhar cada mergulho dos filhos, Ana Paula, 10, e José Carlos, 12. Habituada ao clima sempre movimentado dos feriados no distrito, onde mora, ontem ela pôde aproveitar a praia tranquila. “Sobra muito espaço na areia e a gente consegue cuidar das crianças com mais calma.” Imaginando que a praia poderia estar lotada, a família se dirigiu ao local nas primeiras horas do dia.
“Tá calmo e com a maré alta, a água fica até mais limpa, então está dando para aproveitar bem.”, diz Cristina. 

SOCORROS
Pensando também na diversão da filha Sara, 3, o jardineiro Pedro dos Santos, 42, saiu de Belém por volta das 7h para passar o feriado na Praia Grande. Esperando o almoço na companhia da esposa, a ausência de tumulto na areia permitia que as crianças ficassem o tempo todo sobre a observação atenta. “Assim é que é bom para quem tem criança. Quando tá muito cheio, o risco de elas sumirem da vista é maior.” 
Com um posto montado no local desde o sábado (24), o Corpo de Bombeiros não havia registrado até ontem nenhuma ocorrência de afogamento ou de desaparecimento de crianças. Apenas uma pessoa foi atendida, com uma escoriação leve causada por uma queda.
(Cintia Magno/Diário do Pará/Pararijos NEWS)