domingo, 25 de outubro de 2015

Prova do Enem é cancelada em escola de Marituba

Prova do Enem é cancelada em escola de Marituba  (Foto: DOL)
(Foto: DOL)
A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi cancelada na Escola Nossa Senhora do Rosário, localizada no município de Marituba, na tarde deste domingo (25), após uma falta de energia elétrica. Revoltado, um grupo de estudantes realizou um protesto no local. A Polícia Militar esteve na escola para conter o tumulto.
De acordo com informações da PM, a falta de energia atingiu a Escola Nossa Senhora do Rosário e pelo menos outras duas escolas no município de Marituba, pouco tempo após o início da aplicação das provas, na tarde de hoje. Mas, nas outras instituições, não houve cancelamento da prova. 
Um grupo de alunos que prestavam o exame na Escola Nossa Senhora do Rosário realizaram um grande protesto e, mesmo após o reestabelecimento da energia elétrica, recusaram-se a fazer a prova.
O coordenador do certame na escola comunicou que entrou em contato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), em Brasília, para informar que a prova foi excepcionalmente cancelada.
Os alunos do local realizarão prova em nova data ainda a ser confirmada.
(DOL/Pararijos NEWS com informações Dinan Larêdo/RBATV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário