Google+ Badge

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Helder desobedece Dilma

Barbalho indicou secretário condenado pelo STFBarbalho indicou secretário condenado pelo STFHelder Barbalho (PMDB), indicado a contragosto por Dilma Rousseff para a Secretaria dos Portos por pressão dos “aliados” no Congresso, resolveu enfrentar a presidente da República e encher a pasta que dirige de correligionários. A informação é da coluna Painel, da “Folha de S. Paulo”.
O filho do senador Jader Barbalho (PMDB) demitiu o número dois da pasta, o secretário de Infraestrutura, o diretor financeiro e outros 29 cargos estratégicos para nomear aliados políticos, entre eles o marqueteiro de sua campanha a governador do Pará em 2014.
“O novo secretário-executivo, Luiz Otávio Oliveira Campos, ex-senador, já foi condenado por fraudar empréstimos no BNDES, mas teve a punição extinta em 2013 por prescrição da pena. Ele substitui Guilherme Penim, apontado pelo Palácio como responsável por montar os leilões para a concessão de portos que serão anunciados na segunda (hoje)”, diz o texto da coluna. (Pararijos NEWS)