domingo, 16 de agosto de 2015

Técnico do Banco Central é flagrado passando cola

Técnico do Banco Central é flagrado passando cola (Foto: Divulgação)
A dupla foi encaminhada para a sede do prédio da Polícia Federal e ficará à disposição da Justiça. (Foto: Divulgação)
Um técnico do Banco Central, que não teve o nome revelado, foi detido neste domingo (16) após ser flagrado passando cola eletrônica para uma das candidatas do concurso público promovido pela Universidade Federal do Pará (UFPA) promovido hoje.
Os dois foram detidos pela Polícia Federal. De acordo com informações da PF durante entrevista coletiva concedida nesta tarde na sede do órgão, em Belém, o suspeito, que atua como técnico no Banco Central e ganha cerca de R$ 8 mil, terminou a prova cedo e usou o celular para passar o gabarito para a outra candidata, que continuava realizando o exame.
Ainda segundo a PF, o suspeito chegava a cobrar de 10 a 15 mil reais pelo serviço de fraude. A dupla continuará sendo investigada e ficará à disposição da Justiça.
Em nota, a universidade informou que "em relação a prisão de dois candidatos ao concurso para técnicos-administrativos da UFPA, a instituição esclarece que trata-se de uma denúncia feita pela universidade à Polícia Federal, com base em dados levantados pelo serviço de inteligência da universidade".

O processo seletivo oferta 156 vagas para 39 cargos distribuídos nos 12 campi da UFPA e mais de 18 mil pessoas estão inscritas no certame.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário