terça-feira, 18 de agosto de 2015

Oficina de Atores abre inscrições


Belém recebe este mês o curso livre de interpretação para TV & teatro da Oficina de Atores. O curso, que terá duração de quatro meses, não é voltado apenas para atores e abrange diversas técnicas importantes para profissionais de qualquer área, como, por exemplo, técnicas de apresentação pessoal. As aulas serão ministradas pelos diretores Wagner Jr, de teatro, e Leo Niklevis, de TV. O curso também contará com a participação de atores globais. As inscrições estão abertas.
Com uma trajetória de 19 anos, o curso da Oficina de Atores nasceu no Rio de Janeiro e espalhou-se pelo país, passando por diversos estados. Cada ano, uma média de quatro a cinco cidades recebe as aulas. Muitos atores famosos já participaram do curso. É o caso de Bianca Rinaldi, Samara Felippo, Iran Malfitano, Lorena Tucci, entre outros. Apesar disso, o diretor Leo Niklevis diz que as aulas não são voltadas apenas para aqueles que queiram ingressar no mundo da atuação, mas também para quem se preocupa com a postura e pretende perder a timidez. “É um curso que ajuda muito na postura, ajuda a falar bem. É importante para todas as profissões ter uma postura correta”, afirmou.
O ator Ronny Kriwat, da Rede Globo/TV Liberal, esteve na cidade divulgando o curso. Ele faz parte do grupo de atores que participa falando da experiência nos bastidores da TV e do teatro. Ele contou que fez o curso para perder a timidez e acabou seguindo na profissão. “Comecei a fazer para perder a timidez. Nunca ninguém imaginou que eu seria ator”, disse. O ator, que já passou por algumas cidades com o curso, diz que a recepção tem sido ótima em todos os lugares. “O legal é que o curso não é só para atores. Todos precisam falar bem”, afirmou. Os outros atores que fazem parte do time são Carlos Machado, João Vitti, Rafael Vitti, Jenniffer Nascimento e Guilherme Leicam.
As aulas são voltadas para todas as idades. Crianças a partir de 7 anos já podem participar. O curso terá início dia 22 de agosto e vai até o dia 22 de novembro, na Unama.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário