quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PRF apreende madeira ilegal em Santa Maria do Pará

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 23 metros cúbicos de madeira serrada, que estavam sendo transportadas ilegalmente na madrugada desta quarta-feira (19) no quilômetro 101 da rodovia BR- 316, próximo ao município de Santa Maria do Pará, região nordeste do Pará.
O caminhão estava com placa da Bahia, e durante a fiscalização, o condutor do veículo identificado por Jean Francisco dos Santos Pereira, 40 anos apresentou três vias de Documentos Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), sendo um deles informando que havia 12 metros cúbicos de madeira serrada , um outro DANFE constava 190 jogos de aduelas e portas, e o terceiro informava a quantidade de 400 jogos de aduelas e portas.
Ao verificarem a carga, os agentes da PRF constataram que na realidade, o caminhão estava transportando 23 metros cúbicos de madeira serrada de espécies diversas e não somente 12 m cúbicos, também constataram que só havia no máximo 300 jogos de portas e aduelas, divergindo da informação declarada na documentação apresentada. 
Após realizarem consulta no site do IBAMA, os policiais verificaram que a empresa emissora do documento fiscal, não está autorizada a comercializar produtos de origem florestal, pois seu certificado de regularidade não era válido.
O condutor do caminhão, afirmou ter carregado o veículo no município de Moju, e teria como destino a cidade de Feira de Santana na Bahia.
(DOL/Pararijos NEWS com informações da PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário