quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Escola é inaugurada em Canaã

Escola é inaugurada em Canaã (Foto: Divulgação)
Na presença de Helder e outras autoridades, escola é inaugurada no município de Canaã dos Carajás (Foto: Divulgação)
No último sábado, em Canaã dos Carajás, a Escola Municipal Carmelo Mendes, localizada no bairro Ouro Preto e construída em parceria da prefeitura com a mineradora Vale foi inaugurada. A escola conta com 14 salas de aula, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia e parquinho.
O deputado estadual João Chamon, que já foi prefeito do município de Curionópolis, disse, ao discursar, que “nada dá mais prazer a um prefeito do que inaugurar uma escola”. O deputado federal José Priante lembrou que a crise tem sido uma preocupação em todos os cantos do país. Para ele, a entrega de uma escola moderna mostra que, “mesmo em meio com as dificuldades, é possível construir caminhos”.
O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, parabenizou essa parceria e lembrou que, em geral, o Brasil e o mundo não souberam lidar com as oportunidades de suas riquezas minerais, que são finitas. “A riqueza mineral deve ser um meio para criar outras oportunidades”.
Representando a mineradora Vale, o líder sênior de socioeconomia e meio Ambiente, Leonardo Neves, ressaltou o trabalho que resultou na parceria. “Firmamos esse convênio há um ano e, hoje (sábado), a escola está pronta. Isso mostra responsabilidade e governança. A gente confia e isso é fundamental para seguir com as parcerias”.
Já o prefeito Jeová Andrade agradeceu o apoio da Vale que, segundo ele, tem sido parceira desde que chegou ao município, há 14 anos, para o projeto Sossego. O prefeito destacou que, desde que assumiu a administração, todas as escolas foram reformadas, climatizadas e mobiliadas. “Para nós, essa escola representa que o filho do pobre tem o direito de estudar em uma escola de qualidade, assim como o filho do rico”.
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário