sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ex-namorado mata rival a tiros


Wendel Rafael Maciel dos Santos, de 23 anos, foi morto a tiros ontem à noite na Maracangalha, em Belém. O acusado do crime é o ex-namorado da mulher com quem Wendel estava namorado há poucos meses. O assassinato ocorreu no pátio da casa da moça, que não teve seu nome divulgado. Policiais militares fizeram diligências para localizar o criminoso, mas ele continuava foragido até o fechamento desta edição.
O crime ocorreu por volta das 21 horas na travessa Alferes Costa, esquina com a passagem Belém, próximo ao Barreiro. Segundo informações iniciais repassadas pela polícia, Wendel estava no pátio com a namorada quando o ex-namorado dela chegou ao local e efetuou vários disparos contra o rapaz, que morreu na hora.
De acordo com o tenente Batista, da 4ª Companhia (CIA) / 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o atirador chegou ao local no banco carona de um automóvel. “Testemunhas disseram que tinha outra pessoa no carro. O acusado desceu e atirou, com certeza a intenção era apenas matar o rapaz, porque se ele quisesse tinha atirado na ex-namorada também. Ela testemunhou todo o ocorrido”, disse o tenente.
Policiais chegaram ao local e foram informados pela jovem que o autor do homicídio era o ex-namorado dela. Guarnições foram até a área do conjunto Paraíso dos Pássaros (CDP) na tentativa de localizá-lo, mas ele não estava na casa dele nem na residência de parentes. Familiares contaram que Wendel namorava há pouco mais de dois meses com a jovem, e o ex-namorado dela nunca aceitou o término do relacionamento. As autoridades investigam para descobrir se o acusado chegou a fazer ameaças a Wendel. A suspeita é que ele estivesse próximo à casa dela aguardando a chegada do casal.
O acusado do crime já foi identificado. “Já sabemos quem ele é, as guarnições receberam fotos dele e esperamos conseguir prendê-lo. Pelo que fomos informados, ele já tinha envolvimento com a criminalidade. Por outro lado, este rapaz que foi morto era trabalhador, uma pessoa do bem”, afirmou. Wendel trabalhava em uma loja de material de construção.
acerto
Um homem foi morto com cinco tiros ontem à noite na Cremação, em Belém. Danilo Fernandes da Conceição Pinheiro, de 30 anos, jogava baralho com algumas pessoas na frente de sua residência quando o atirador chegou ao local em um carro prata. Testemunhas contaram que o assassino estava encapuzado e fugiu logo após o crime. Ele ainda não tinha sido identificado ou preso até o final da noite.
O homicídio ocorreu por volta das 19h30 na travessa 14 de Março, entre a rua dos Timbiras e Fernando Guilhon. De acordo com a polícia, o veículo de cor prata foi visto às proximidades desde o final da tarde. Pelo menos três pessoas estavam dentro do carro e um homem desceu encapuzado. Ele se aproximou da mesa onde algumas pessoas jogavam baralho e abriu fogo contra Danilo. Ninguém mais ficou ferido e o homem fugiu após retornar ao veículo. Moradores da área contaram que o carro saiu em alta velocidade e não foi possível anotar a placa.
Segundo o cabo J. Sales, da 1ª Companhia (CIA) / 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima já teve envolvimento com a criminalidade. “Familiares contaram que ele respondeu a um processo por roubo e chegou a cumprir pena, mas estava em liberdade há cerca de oito meses”, afirmou. Parentes da vítima disseram à polícia que não sabem o que pode ter motivado a morte de Danilo.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário