terça-feira, 18 de agosto de 2015

Prefeito de Edorado do Carajás reassume o cargo

O prefeito de Eldorado do Carajás, Divino Campos, que estava afastado do cargo há oitenta e três dias por força de decisão judicial, foi reintegrado ontem (17) às suas funções pelo juiz federal Marcelo Honorato. Além do prefeito, o magistrado reintegrou ao cargo o secretário de educação do município, Augusto César, que havia sido afastado juntamente com o gestor, sob a acusação da prática de improbidade administrativa.
Uma sessão especial foi realizada na Câmara de Vereadores de Eldorado para dar posse ao prefeito Divino Campos. Em contato com O Liberal, na tarde de ontem, a assessoria do prefeito disse que durante a instrução processual foi detectado um erro na gestão da Secretaria municipal de Educação, quando alguns pagamentos da prefeitura foram efetuados com verbas do Fundeb, o que é proibido por Lei.
Esgotadas as medidas de busca e apreensão, a medida cautelar de afastamento foi revogada e determinado o retorno imediato de Divino Alves Campos e Augusto César aos cargos de Prefeito e Secretário de Educação do Município de Eldorado do Carajás.
Em julho passado, o juiz José Roberto Bezerra manteve a decisão que afastou o gestor, porém reconheceu que apesar do afastamento ter sido determinado por uma juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a competência de julgar o caso seria da justiça federal, uma vez que a suposta improbidade envolve verba da União.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário