sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ministro estará em Belém para ação contra o Zika

Ministro estará em Belém para ação contra o Zika (Foto: Agência Brasil)
(Foto: Agência Brasil)
O Ministro de Planejamento, Valdir Simões, estará em Belém neste sábado (13), para participar de ações de combate ao mosquito transmissor do zika, da dengue e da chikungunya. O ato faz parte do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, realizado pelo Governo Federal em Todo o país.
Segundo a Agência Brasil, diversos ministros do governo viajarão à diferentes cidades para conversar com prefeitos, governadores e bater em portas de casas da população para mobilizar o maior número possível de pessoas no combate ao mosquito.
O Ministério do Planejamento ainda não divulgou o horário em que Valdir estará em Belém, mas confirmou a presença do ministro. Em todo o país, cerca de 220 mil militares das Forças Armadas participarão da ação, acompanhando os agentes de saúde no trabalho de conscientização.
Outros cidades que deverão participar da ação são Salvador, que recebrá o ministro da Saúde, Marcelo Castro, Manaus, que receberá Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo, e Santos, que contará com a presença de Helder Barbalho, ministro dos Portos.
Segundo o Ministério da Saúde, foram escolhidas para participar da ação as cidades com a presença de unidades militares e os com maior incidência do mosquito Aedes aegypit.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário