sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bando arromba e rouba banco em São Francisco

Bando arromba e rouba banco em São Francisco (Foto: Divulgação)
Um dos assaltantes ainda tentou encobrir o rosto para não ser identificado. Bando está foragido. (Foto: Divulgação)
Uma quadrilha, formada ainda não se sabe por quantos criminosos, na noite de domingo (07), arrombou a agência do Banco do Brasil (BB) de São Francisco do Pará, município do nordeste paraense, e roubou dinheiro de 2 cofres. O valor não foi informado pela gerência do Banco. Os assaltantes ainda conseguiram levar 3 revólveres calibre 38 e mais 20 munições intactas do mesmo calibre. As armas de fogo eram de vigilantes e estavam guardadas com as munições, dentro de uma das salas do prédio.

A agência bancária é localizada no centro de São Francisco do Pará, próximo de uma praça pública, onde algumas pessoas costumam estacionar seus veículos para ouvir músicas, muitas das vezes em alto volume. Por esse motivo, não foi possível que os moradores daquela área ouvissem a porta de trás do Banco do Brasil sendo arrombada. Já dentro do estabelecimento, os criminosos teriam usado um maçarico para abrir os 2 cofres. O alarme também não foi acionado porque o sistema foi desativado pelos assaltantes.

O crime só foi comunicado à Polícia Civil 3 dias depois, quando por volta de meio-dia, o gerente da agência, que não se identificou, compareceu na delegacia de São Francisco do Pará e informou o ocorrido para o delegado Idernério Pamplona, da Polícia Civil. Imagens captadas por uma câmera do circuito interno registraram o momento em que um dos envolvidos no arrombamento tenta virar a câmera. Ele quase encobriu o rosto usando a própria camisa, mas não conseguiu.

(Pararijos NEWS/Tiago Silva/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário