terça-feira, 20 de outubro de 2015

Moro decreta nova prisão de Odebrecht

Marcelo Odebrecht está preso desde 19 de junhoMarcelo Odebrecht está preso desde 19 de junho
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, decretou nova prisão preventiva do presidente da maior empreiteira do País, Marcelo Bahia Odebrecht, e de dois executivos ligados ao grupo, Rogério Araújo e Marcio Faria, ontem. O magistrado aceitou também a nova denúncia apresentada na sexta-feira, 16, contra a cúpula da empreiteira.
Os três empresários estão presos deste 19 de junho na deflagração da Operação Erga Omnes, a 14ª fase da Lava Jato. Com a decisão de ontem, há duas ordens de prisão contra os executivos. Desta vez, eles são acusados de pagamento de R$ 137 milhões em propinas em oito contratos da Petrobrás, entre 2004 e 2011. Moro indeferiu o pedido do Ministério Público Federal para nova ordem de prisão preventiva contra o executivo César Ramos Rocha, que também está preso desde 19 de junho.
“Defiro parcialmente o requerido pelo MPF e decreto, com base no artigo 312 do CPP, em vista dos riscos à investigação, à instrução criminal e à aplicação da lei penal, nova prisão preventiva de Rogério Santos de Araújo, Márcio Fária da Silva e Marcelo Bahia Odebrecht, desta feita instrumental a esta ação pena. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário