terça-feira, 20 de outubro de 2015

Enem fecha portão ao meio-dia no Pará

Candidatos devem ficar atentos ao período de entrada nos locais de prova, que não segue o Horário Brasileiro de Verão, no ParáCandidatos devem ficar atentos ao período de entrada nos locais de prova, que não segue o Horário Brasileiro de Verão, no Pará
Com o início do horário de verão no domingo (18) em alguns estados e também devido aos diferentes fusos horários existentes no Brasil, o Ministério da Educação (MEC) alerta em seu site (portal.mec.gov.br) que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 saibam com clareza quais serão os horários de abertura dos portões e de início das provas nos estados onde participarão do exame. A tabela detalhada com os horários de abertura dos portões e de início das provas em cada Unidade da Federação foi disponibilizada pelo MEC neste endereço na internet: r/component/content/article?id=31391
A aplicação acontece no próximo fim de semana, nos dias 24, sábado, e 25, domingo, em todo o País, seguindo o horário oficial de Brasília.
Entre os estados que não adotaram o horário de verão, a abertura dos portões será das 11 às 12 horas (horário local), com o início das provas às 12h30: Pará, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Como o Distrito Federal é uma das unidades da Federação que adotaram este ano o horário de verão, os prazos determinados pelo edital valem, além de Brasília, para todos os outros estados que também o utilizam. São eles: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário