quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CBF bate o martelo


Ainda sob os holofotes do acesso à Série C de 2016, os jogadores do Remo se apresentam hoje, no Baenão, para começar o trabalho preparatório para o jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto (SP).
Ontem à tarde, o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os horários dos jogos da semifinal da Série D. O jogo entre Remo e Botafogo está mantido no domingo (25), às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo de volta está agendado para o dia 1º de novembro, no Mangueirão, em Belém, às 20h (horário de Brasília).
O River-PI abrirá as semifinais, em casa, no estádio Albertão, diante do Ypiranga, às 19h30 (Brasília) do dia 24. O jogo de volta será no dia 31, no Colosso da Lagoa, em Erechim, às 17h (Brasília).
No pouco tempo de trabalho que terá, Cacaio deve definir os substitutos de Eduardo Ramos no meio-campo, e Levy e Mateus Müller na lateral-direita e esquerda respectivamente. O ER10 e Müller estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Levy, pela expulsão.
Espera-se de Cacaio uma alternativa criativa na lateral-direita, já que no banco estão à disposição apenas o próprio Levy e o jovem Gabriel Proença, de 20 anos, formado nas categorias de base do Fluminense, que ainda não foi relacionado para nenhuma partida. Vale lembrar que Cacaio, contra o Nacional-AM, em Manaus, improvisou Ilailson no setor, e pode fazê-lo de novo. No meio de campo, o problema é de menor escala. O treinador tem vários jogadores à disposição: Edicleber, Juninho e Ratinho. Deles, apenas Edicleber é canhoto, o que pode pesar na escolha do treinador.
A viagem para São Paulo está marcada para amanhã à noite. Alex Ruan, absolvido pelo STJD pela  expulsão diante do Palmas, em Palmas-TO, deve voltar como titular, após ficar fora por três partidas.
A folga de três dias dada ao elenco já estava no programa de trabalho da comissão técnica, segundo o preparador físico Robson Melo. “Havíamos planejado se acontecesse a classificação. Como aconteceu, então, a folga veio, e é merecida pelo intenso desgaste físico dos jogadores. Amanhã (hoje) voltamos aos trabalhos. Os jogadores treinam comigo no primeiro tempo e depois com o Cacaio”, diz.
Árbitros - O carioca Wagner do Nascimento Magalhães, de 36 anos, foi o escolhido em sorteio realizado na sede da CBF para apitar Botafogo (SP) x Remo. Ele é aspirante ao quadro da Fifa e também trabalha como administrador de empresas.
Nesta temporada de 2015, além do campeonato carioca, Wagner foi árbitro em oito partidas da Série A, uma da Série B e duas da Série D, sendo a última no sábado (17), quando o Ypiranga (RS) sacramentou seu acesso à Série C empatando por 1 a 1 com a Caldense, no Colosso da Lagoa. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário