sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Mais um escândalo na Pesca

Vereador Raul Batista negou participação no esquema: “A Justiça vai mostrar a verdade”Vereador Raul Batista negou participação no esquema: “A Justiça vai mostrar a verdade”
A Polícia Federal deflagrou ontem a Operação Arapaima (nome científico do Pirarucu), com o objetivo de desarticular organização criminosa suspeita de cometer fraudes na concessão do benefício social de seguro defeso ao pescador artesanal, envolvendo servidores e intermediários ligados aos órgãos públicos responsáveis por essa concessão no Estado do Pará.
É o segundo escândalo na área da Pesca deflagrado em menos de uma semana. Ambos os esquemas criminosos estavam sendo executados este ano, durante a última gestão do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), extinto no início desse mês. No esquema deflagrado na semana passada, os policiais federais chegaram a prender e levar para depoimento assessores diretos do ex-ministro Helder Barbalho (PMDB).
Desta vez, o alvo da operação foi o vereador e pastor de Belém Raul Batista (PRB). Ele está sendo investigado desde o mês de abril do ano passado e é apontado como o mentor de uma quadrilha que atuava nas fraudes contra o seguro defeso, perante à Superintendência Federal da Pesca no Pará (SFPA) e postos do Sistema Nacional de Emprego do Ministério do Trabalho (Sine/MTE), bem como às agências da Caixa Econômica Federal no Estado. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário