sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PRF apreende madeira ilegal em Capanema

PRF apreende madeira ilegal em Capanema (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 38 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão, durante a madrugada de hoje (18), em Capanema, região nordeste do Pará.
O crime ambiental ocorreu em flagrante quando os agentes abordaram um caminhão trator, tracionando um semi reboque com placas do estado da Paraíba.
Durante a fiscalização, Inácio Soares da Silva, 52 anos de idade, condutor do veículo, não apresentou a guia florestal, somente um Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica- DANFE, mas após realizarem consultas, os agentes da PRF constataram que as informações não eram compatíveis com a carga transportada de 38 m3 metros cúbicos de madeira serrada de diversas espécies transgredindo assim, o parágrafo único do Artigo 46 da lei 9.605/98 .
O condutor foi questionado sobre a madeira transportada ilegalmente, afirmando que havia efetuado o carregamento em duas madeireiras no município de Tailândia/PA e teria como destino a cidade de Boqueirão, no estado da Paraíba e que receberia 800 reais pelo transporte.
A carga e o caminhão foram apreendidos no posto da PRF em Capanema ficando à disposição dos órgão ambientais e o condutor foi detido e liberado após ter assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo posteriormente a comparecerem em juízo.
(DOL, Pararijos NEWS com informações da PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário