quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mineirinho conquista sonhado título e ainda fatura Pipe em final com Medina

Missão dada é missão cumprida. Primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial e um dos grandes responsáveis por abrir os caminhos para o "Brazilian Storm" dominar o surfe, Adriano de Souza batalhou por dez anos para realizar o sonho de uma vida inteira. Desde que apareceu na elite, o menino do Guarujá, conhecido no mundo do surfe como "Capitão Nascimento", pelo jeito sério e determinado, se acostumou a quebrar barreiras e sempre foi apontado como o surfista que traria o tão almejado título mundial para o país. A façanha veio com Gabriel Medina no ano passado, triunfo que provou que o sonho era possível. E nesta quinta-feira, o projeto de vida de Mineirinho não só foi concluído com êxito, como superou todas as suas expectativas, com direito a vitória inédita para o país na famosa etapa de Pipeline, última parada do Circuito Mundial em 2015.
Adriano de Souza é carregado pela torcida após se tornar Campeão Mundial de Surfe em 2015 (Foto: Divulgação)Adriano de Souza é carregado pela torcida após se tornar Campeão Mundial de Surfe em 2015 (Foto: Divulgação)
Após a queda de Mick Fanning para Gabriel Medina pelas semifinais, Adriano nem precisaria vencer o Pipe Masters para ficar com o seu primeiro título. A conquista foi assegurada com a vitória na semifinal, contra o havaiano Mason Ho. Mineirinho foi carregado desde a água até a areia pelos torcedores brasileiros presentes no Havaí e dedicou o título ao amigo Ricardo dos Santos, assassinado no início do ano, e ao irmão que comprou sua primeira prancha. Mas ainda tinha mais. O guerreiro de Guarujá voltou ao mar e fechou a temporada de 2015 também com a vitória na "meca" do surfe. Em uma decisão brasileira, que reuniu os campeões de 2014 e 2015, Mineirinho desbancou Medina e ainda levou a taça da última etapa do ano (14,07 x 8,50). Confira os melhores momentos da final no vídeo acima.
- Basicamente, eu estava buscando o troféu do título mundial, mas é um bônus ser campeão de Pipeline. Não tenho nem palavras. Sou abençoado por Deus. É fantástico ser campeão. Estou feliz em finalizar o dia bem e quero dizer "muito obrigado a todos os brasileiros". É, sou campeão!

Gabriel Medina fica com a Tríplice Coroa Havaiana
Medina não saiu de mãos vazias. O surfista de Maresias, que fez história no ano passado como o primeiro brasileiro campeão do mundo no surfe, levou a Tríplice Coroa, competição que reúne os três principais eventos do ano no Havaí, sendo duas válidas pelo QS (divisão de acesso), em Haleiwa e Sunset Beach, e a última pelo CT (elite), em Pipeline.
Dia de fortes emoções para Mineirinho
Há dez temporadas brigando pelo título da elite do surfe mundial, Mineirinho começou a quinta-feira vencendo o australiano Josh Kerr nas quartas de final (5,50 x 4,43). Pressionado pela vitória de Mick Fanning sobre Kelly Slater (9,50 x 6,17), o brasileiro tinha a obrigação de terminar na frente do então líder do ranking para continuar sonhando com o título. O brasileiro fez a última bateria da semifinal já sabendo que só precisava vencer para ser campeão. Isso porque, minutos antes, o australiano tricampeão mundial foi eliminado por Gabriel Medina na briga para chegar à final. Medina venceu por 11,33 a 10,36, com um aéreo no apagar das luzes.
Adriano, então, encarou o havaiano Mason Ho para chegar à decisão no Havaí e ao tão esperado título mundial do circuito. Marcando bem o rival, o brasileiro fez 6,83 a a 3,83 para vencer e comemorar muito com a torcida brasileira presente nas areias de Pipeline. O paulista vibrou muito e dedicou a taça a Ricardo dos Santos, surfista morto em janeiro deste ano, e ao irmão Angelo de Souza.
Na final, o Brazilian Storm entrou em ação em dose dupla. Com um 7,67 e 6,40, Mineirinho somou 14,07 e superou Medina (8,50) para levar também a inédita conquista da etapa de Pipeline - a meca do surfe. No ano passado, o título ficou com o australiano Julian Wilson, derrotando justamente Gabriel Medina.
- Eu disse para o Gabriel na água que sem ele eu nunca seria campeão. Ele me mostrou o caminho para chegar até aqui. Muito obrigado, Gabriel, por me mostrar como ser campeão mundial. Muito obrigado, Simone, Charles por tornar Gabriel ainda mais campeão como pessoa. Dividir esse momento com ele na final é fantástico, é uma benção - disse Mineirinho. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário