sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Roseana Sarney renunciará ao mandato no próximo domingo

A governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) vai renunciar ao mandato no próximo domingo. Após a renúncia, Roseana pretende tirar férias de três meses na Flórida (Estados Unidos). Ela deixará sua carta-renúncia para ser encaminhada à Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, pois segunda é feriado religioso (Dia de Nossa Senhora da Conceição).
Com a renúncia, Roseana não terá de passar a faixa de governador a Flávio Dino (PCdoB), que a venceu no primeiro turno das eleições de outubro com 63,52% dos votos válidos.
A própria governadora fez o anúncio na quarta-feira, durante almoço de confraternização com deputados estaduais da atual legislatura e os parlamentares eleitos, na ala residencial do Palácio dos Leões.
O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), assumirá o comando do Estado interinamente, passando a Presidência do Poder Legislativo para o vice, Max Barros (também do PMDB).
Tão logo deixe o Palácio dos Leões, onde vinha morando, Roseana Sarney irá para a casa do seu pai, o senador José Sarney, no Calhau. Ali permanecerá até o dia da viagem para a Flórida.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário