segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Paysandu quebra hegemonia do Remo após 4 anos

No ano de seu centenário, o Paysandu não conquistou títulos no futebol profissional, mas os outros esportes apresentaram alguns resultados interessantes.
Após uma série de quatro conquistas seguidas do Clube do Remo, o Papão voltou a reinar nas águas e se sagrou campeão paraense de remo da temporada 2014. A conquista se confirmou com os resultados da regata da baía do Guajará neste domingo, a última da temporada.
Apesar do ter terminado em segundo lugar a série de regatas, conquistando 4 vitórias contra 5 do Remo e 2 da Tuna, a equipe alviceleste garantiu o título pois precisava de apenas mais 3 vitórias nas últimas onze provas. O “Lobo do Mar” garantiu a conquista com as vitória nas provas do Double Skiff Junior A e B, e no Quatro Sem Master. A temporada terminou com o Paysandu campeão com 21 pontos conquistados, o Remo em segundo lugar com 18 pontos, e a Tuna em terceiro com 5 pontos. Na disputa do campeonato feminino, as atletas bicolores venceram a categoria Four Skiff e garantiram também o título de remo feminino.
O Paysandu precisava vencer três das 11 provas; venceu quatro e conquistou o título da temporada (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
RECONSTRUÇÃO
A conquista consagra um momento em que após vários anos sem suporte, o departamento náutico bicolor volta a receber investimentos. Um dos diretores da sede náutica do Paysandu, Ícaro Sereni, ressaltou que as obras seguem em ritmo acelerado, e que até o final do ano que vem, os treinamentos da equipe bicolor voltam para o local.
“Estamos trabalhando forte para a reforma total da nossa sede náutica, na construção do nosso píer e também na melhora da estrutura da nossa sede”, afirmou o dirigente. Fechada para obras, os atletas do clube têm treinado na sede do Iate Clube do Pará.
O dirigente também destacou a conquista pela ocasião do centenário do clube. “É um título que sem dúvida é muito importante não só para a regata do Paysandu, mas para o clube num todo, pois um título deste tipo dentro do ano do centenário do Paysandu, quebrando com a hegemonia de quatro anos do nosso grande rival, é muito marcante. Mostramos hoje que quem manda na regata é o Paysandu”, disse Ícaro.
(Pararijos NEWS, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário