quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pikachu na mira do Fla


Novamente, uma informação circula, com força, dando conta de que o Flamengo seria o destino de Yago Pikachu, principal jogador do Paysandu. Emissoras de rádio cariocas e sites especializados na cobertura do Rubro-Negro discutem o assunto abertamente e há quem garanta que o paraense, de 23 anos, já assinou um pré-contrato com o gigante carioca. O lateral direito Yago Pikachu é o melhor e o mais regular jogador criado nas bases do Paysandu nos últimos anos. Na atual temporada, estourou para a imprensa nacional depois de boas jornadas no Campeonato Brasileiro da Série B e na Copa do Brasil. Além do Fla, há supostas sondagens do Grêmio-RS e do Palmeiras, que tentou levá-lo em 2013, mas recuou.
No Flamengo, a especulação é tão forte que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano veio a público negar interesse e qualquer acerto do clube com Pikachu. Não é a primeira vez que Rodrigo Caetano desmente a situação publicamente. Ainda segundo fonte ligada ao clube carioca, a diretoria está receosa, pois sabe que a divulgação de qualquer acerto poderia causar um desgaste entre os clubes e tumultuar uma saída, valorizando o atleta. Yago Pikachu seria uma das novidades do Fla e se reapresentaria em janeiro do ano que vem.
Assim como Rodrigo Caetano, o representante do atleta, Carlos Lisboa, que também é pai de Yago, negou veementemente qualquer tipo de vínculo. “Ele não assinou nenhum pré-contrato. O que estou sabendo é via imprensa”, garantiu, em contato com a reportagem, por telefone, na noite de ontem.
Lisboa admitiu que Yago Pikachu é um jogador sondado frequentemente, embora as propostas ainda não tenham sido definitivas. “Há sondagens. Mas, isso não quer dizer nada. Não há nenhuma situação de contrato, nenhum pré-contrato, então a preferência continua sendo do Paysandu”, assegurou Lisboa.
O vínculo de Pikachu com o Paysandu se estende até o final desta temporada. Desde julho, o lateral direito está liberado para assinar pré-contrato com algum clube interessado, conforme as leis trabalhistas que regem o futebol.
PARÁ
Caso a informação seja confirmada, Yago Pikachu seria a aquisição para resolver um problema sério da equipe rubro-negra, que é a lateral direita. Por coincidência, o atual titular é também um paraense, Marcos Rogério Ricci Lopes, o Pará, de 29 anos. Muito criticado, o atleta tem uma sequência de jogos, mas não agrada tecnicamente.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário